logo Melhores Destinos

Reino Unido reduz para cinco dias a quarentena obrigatória para visitantes, incluindo brasileiros

Rafael Castilho
24/11/2020 às 11:17

Reino Unido reduz para cinco dias a quarentena obrigatória para visitantes, incluindo brasileiros

Os viajantes, incluindo os brasileiros, que planejam viajar para a Inglaterra não precisarão mais cumprir uma quarentena de 14 dias. A partir de 15 de dezembro, os turistas poderão encurtar o período de quarentena para apenas cinco dias.

Para fazer a quarentena menor, os visitantes terão que realizar um teste de Covid no quinto dia após a entrada no Reino Unido. O exame deve ser agendado antes da chegada e será pago pelo próprio viajante. Agora a parte ruim: o custo varia entre £65 (R$ 467) e £120 (R$ 862). Além disto, o passageiro preencherá um formulário para ser localizado e deve permanecer totalmente isolado nestes cinco dias.

Segundo o secretário de transportes, Grant Shapps, o plano garantirá que nossa rota para sair desta pandemia seja cuidadosa e equilibrada, permitindo-nos focar no que podemos fazer agora para impulsionar as viagens internacionais e, ao mesmo tempo, manter a segurança de todos.

O governo inglês explicou ainda que mudou de posição após examinar as evidências científicas que “mostram que um teste após cinco dias de isolamento traz um resultado melhor do que um teste à chegada, porque dá tempo para o vírus incubar, o que ajuda a reduzir o risco de um resultado falso negativo”.

Para o presidente-executivo da associação da indústria aeronáutica do Reino Unido, Tim Alderslade, o teste no quinto dia não elimina a quarentena, mas é uma luz no fim do túnel. A expectativa do setor é que o número de viagens aumente levemente com esta medida, principalmente para as festas de Fim de Ano. 

Veja a lista de 100 países para onde brasileiros podem viajar.

Um quarentena de 14 dias inviabiliza qualquer viagem a turismo, mas será que cinco dias torna viável? Deixe sua opinião nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção