Infraero vai construir aeroporto em Olímpia, cidade dos mega parques aquáticos em São Paulo
Infraero vai construir aeroporto em Olímpia, cidade dos mega parques aquáticos em São Paulo
Agora é oficial: o futuro Aeroporto de Olímpia ficará sob a responsabilidade da Infraero. A expectativa é que o novo terminal fique pronto em 2026 e receba voos internacionais de países da América do Sul.
A inauguração do novo aeroporto internacional pode colocar Olímpia entre os destinos mais visitados do país, já que ela oferece ótimas atrações, como o Thermas dos Laranjais, um dos maiores parques aquáticos do mundo, e o Hot Beach, também um dos maiores do Brasil. A cidade fica a 430 km de São Paulo, no norte do estado paulista.
Gestão da Infraero
Com a Portaria nº 9472 publicada ontem pelo Ministério de Portos e Aeroportos publicou, ficou decidido que o Aeroporto de Olímpia será federal, sendo a Infraero a responsável pela implantação, administração, operação e exploração do equipamento.
Atualmente, o aeroporto mais próximo de Olímpia fica em São José do Rio Preto, a 55 km da cidade. Com a construção do novo terminal, é esperado que o número de turistas em Olímpia cresça bastante. A expectativa é que o aeroporto receba 1 milhão de passageiros por ano.
Além dos parques aquáticos, a cidade conta com outras boas atrações, como o Vale dos Dinossauros, o Museu Cera e o Orionverso, o primeiro parque de realidade virtual da América Latina.
Em dezembro do ano passado, o governo federal aprovou o valor de R$ 104 milhões para a construção do aeroporto, que está no Orçamento da União para 2024 e cujo projeto de lei foi aprovado pelo Congresso Nacional.
O novo aeroporto de Olímpia será construído em uma área de mais de 200 mil m², pertinho da Rodovia Assis Chateaubriand. Os planos iniciais preveem a entrega do terminal para 2026.
“O aeroporto será um grande empreendimento internacional, trazendo emprego, renda e desenvolvimento para Olímpia. A obra agora é oficial, e cabe à próxima gestão dar continuidade a esse projeto, que trará muitos frutos para a nossa cidade”, disse o prefeito da cidade, Fernando Cunha, ao site Diário de Olímpia.
Veja também:
– Como chegar a Olímpia, cidade do maior parque aquático do Brasil