7 paraísos (ainda) protegidos: as mais belas ilhas do mundo onde o coronavírus não chegou
7 paraísos (ainda) protegidos: as mais belas ilhas do mundo onde o coronavírus não chegou
Não é hora de viajar. Disso, nós viajantes adictos que somos, já estamos cansados (e ainda tristes) de saber. Nessas condições, nos resta sonhar com os próximos destinos que visitaremos – e quanto mais belos forem, melhor.
Para te ajudar nesta árdua missão de imaginação, trazemos uma lista feita pelo jornal The Sun com as mais incríveis ilhas que não foram afetadas pela pandemia do coronavírus.
Talvez você ainda nem tenha ouvido delas, mas tenho certeza que ao final do post pelo menos algumas já estarão entre os destinos-sonhos para as suas próximas viagens!
Santorini
Santorini é uma das ilhas mais visitadas da Grécia e, apesar disso, até o momento está passando ilesa à pandemia do coronavírus no mundo. E assim tende a permanecer, já que autoridades decretaram o fechamento total do turismo na ilha. Famosa pelas casas com telhados arredondados e azuis, as ruelas charmosas, as árvores com flores cor-de-rosa e o pôr do sol que é considerado um dos mais belos do mundo, Santorini tem a cara do paraíso.
-
- Leia também: Zakynthos: A ilha de Navagio Beach, na Grécia
-
- Santorini
Palau
Não muito distante das Filipinas, as 340 ilhas que formam Palau ainda não reportaram nenhuma caso de coronavírus. O arquipélago é procurado principalmente por mergulhadores e casais em lua de mel, que aproveitam os belos cenários das ilhas vulcânicas cercadas por barreiras de corais. Bom, as imagens dizem mais do que qualquer palavra minha…
Tuvalu
Um dos menores países do mundo, o arquipélago de Tuvalu está localizado na Polinésia, entre a Austrália e o Havaí. Os 11 mil moradores da ilha não estão tão acostumados com turistas – e não é que falte beleza no local. O que explica Tuvalu ser uma das nações menos visitadas do mundo é seu difícil acesso: há somente poucos voos para o país… o que provavelmente, e por sorte, também dificulta a indesejada visitada do coronavírus às ilhas.
Tonga
Outro pequeno arquipélago do Pacífico é Tonga, localizado ao sul de Tuvalu. Por lá, há praias para todos os gostos: com águas calmas e desertas, com ondas perfeitas para o surfe, com vento suficiente para esportes como o kitesurf, com condições ideais para fazer mergulho com cilindro… e até aquelas escolhidas pelas baleias jubarte para terem seus bebês. Espertas, né?
Vanuatu
Praias desertas e um vulcão em constante erupção são alguns dos atrativos de Vanuatu, conjunto de 80 ilhas localizado no Oceano Pacífico. O difícil acesso também é um dos principais motivos pelos quais o coronavírus ainda (e que siga assim) não chegou por lá. Além da distância, há outro motivo que faz com que Vanuatu não seja tão procurada por turistas: seus preços exorbitantes.
Solomon Islands (Ilhas Salomão)
Destino perfeito para aqueles que buscam natureza praticamente intocada, praias desertas, de água verde esmeralda e pouca infraestutura. As Ilhas Salomão ficam próximas a Papua-Nova Guiné e também seguem livres dos casos de coronavírus. Mergulhar e nadar pelas águas cristalinas é o que chama turistas ao arquipélago. Dá para entender, né?
Tilos
Depois do giro pelo Pacífico, retornarmos às calmas águas do Mediterrâneo. A lista se completa com Tilos, mais uma das belas ilhas gregas onde o coronavírus até o momento não chegou. Recentemente Tilos ficou conhecida como a Ilha Verde da Grécia, por obter energia 100% de fontes renováveis.
Já se imaginou ali, sentado naquela cadeirinha alaranjada com uma ótima companhia ao lado?
_________________________________
E você, já esteve em alguma ilha paradisíaca e remota? Quando essa crise mundial passar, qual será a sua ilha dos sonhos a ser visitada?