Iberia avalia voos diretos de três novas cidades brasileiras para Madri – veja quais!


Iberia avalia voos diretos de três novas cidades brasileiras para Madri – veja quais!
As cidades de Natal, Belém e Salvador estão nos planos da companhia aérea Iberia para receber voos diretos de Madri. A informação é de uma reportagem do jornal espanhol El Economista.
Ainda não há muitos detalhes sobre as possíveis futuras operações. As novidades integram uma série de anúncios recentes da aérea da Espanha, que incluem, ao todo, 20 novas rotas no continente americano.
Além disso, a empresa indicou que, em breve, poderá aumentar a frequência de voos para São Paulo e Rio de Janeiro.
Iberia terá voos para Fortaleza e Recife
Os primeiros movimentos de expansão da Iberia no Brasil, porém, já estão em andamento – a partir de dezembro, a empresa iniciará voos para Fortaleza e Recife a partir de Madri.
As operações serão feitas com o avião Airbus A321XLR, um modelo de corredor único (narrow body) com autonomia de voo que chega a 8,7 mil quilômetros e que abre oportunidades em mercados cuja demanda não é tão elevada a ponto de ter voos com aviões de corredor duplo (wide body).

Classe executiva do A321XLR da Iberia
Considerando o cenário atual de investimentos da empresa e a distância de Madri para o Norte e o Nordeste brasileiros, é possível cogitar que os voos para Belém, Natal e Salvador, caso se concretizem, também sejam operados com o A321XLR.
Investimentos de longo prazo
Na semana passada, a Iberia anunciou que investirá € 6 bilhões ao longo dos próximos anos para ampliação de frota, reforma de cabines e a criação de uma nova sala VIP no aeroporto de Madri, entre outras iniciativas de menor impacto para os passageiros.
Do ponto de vista de frota, a empresa espera passar de 45 para 70 aviões de longa distância, o que inclui a encomenda de 9 modelos A350 e 5 A321XLR. Além disso, tentará obter 11 dos A330neo de um pedido do IAG (grupo de companhias aéreas do qual faz parte). No entanto, o recebimento dos aviões estará atrelado ao desempenho financeiro da Iberia nos próximos anos.