9 companhias aéreas que oferecem hotel grátis para quem tem conexão longa em seus voos


9 companhias aéreas que oferecem hotel grátis para quem tem conexão longa em seus voos
Nem sempre é possível conseguir um voo direto para o seu destino, e somos obrigados muitas vezes a ficar horas esperando no aeroporto para uma conexão. Ruim, né? O que muita gente não sabe é que algumas companhias aéreas oferecem hotel de graça para os passageiros que são obrigados a aguardar horas por um voo de conexão.
É isso mesmo! Se você já comprou a passagem aérea e está com uma viagem marcada com uma das companhias que está nesta matéria, e sua viagem prevê uma parada de muitas horas no aeroporto, procure entrar em contato com a empresa para saber se você tem direito ao benefício de estadia grátis no hotel – afinal, para conseguir tal bônus, é preciso seguir algumas regrinhas que vamos ver a seguir.
1. Emirates
Além da hospedagem, a Emirates ainda fornece em Dubai transfer para o hotel e alimentação para os seus passageiros, que precisam participar do programa Dubai Connect.
- O programa está disponível para os passageiros de qualquer classe, seja a Primeira, a Executiva ou a Econômica. No entanto, os termos e condições da oferta dizem que ela será determinada com base no pagamento de um tipo de tarifa mínima para seu voo da Emirates, “indicado no processo da reserva”, segundo a empresa.
- Os serviços são para passageiros da econômica com escala de conexão de 8 a 26 horas (6 a 26 horas para passageiros da primeira classe ou executiva).
- Se houver um outro voo de conexão antes do seu, para o mesmo destino, você perde a elegibilidade ao programa.
- A reserva deve ser feita com ao menos 24 horas de antecedência do voo para Dubai.
- O serviço está disponível apenas para passageiros com 18 anos ou mais, se estiverem viajando sozinhos. Até duas crianças/adolescentes (com menos de 18 anos) podem ser acomodadas ao viajar com um adulto.
Para mais informações, confira todos os termos do programa no site da empresa.
2. Qatar Airways
A Qatar Airways é outra companhia que oferece hospedagem, alimentação, traslado e visto de entrada para quem tem longa conexão em Doha e segue os seguintes critérios:
- Não deve ter outra conexão para o mesmo destino com menos de oito horas disponível.
- O tempo de trânsito em Doha deve ser entre 8 e 24 horas.
Segundo o site da companhia, no entanto, nem todas as tarifas são elegíveis para o serviço e taxas podem ser cobradas. Para saber se o serviço está disponível, é preciso entrar em contato com a companhia pelo menos 72 horas antes da partida. Se fizer a reserva com menos de 72 horas de antecedência da partida, deverá tentar solicitar o hotel no balcão do Aeroporto Hamad, em Doha.
Confira todas as informações aqui.
3. Air China
Para ter direito à estadia gratuita (com café da manhã) com a Air China é preciso que a conexão seja durante a noite em um período de 24 horas. E mais:
- Válido para voos internos e internacionais da companhia nas cidades de Pequim, Chengdu, Dalian, Hangzhou e Xangai.
- Ao reservar o bilhete, contate a companhia para reservar o hotel.
- Não é válido para algumas tarifas (cujo número não começa com “999”, que seja em voo com código compartilhado e outros).
Mais informações no site da empresa.
4. Turkish Airlines
A Turkish Airlines oferece até duas diárias de hotel e alimentação na cidade de Istambul. As regras são as seguintes:
- O tempo de conexão para os passageiros da classe econômica precisa ser de 12 horas no mínimo; e de 9 horas para quem vai de executiva.
- Se houver um voo de conexão para o mesmo destino antes desse período, o serviço não poderá ser usado.
- Válido para voos internacionais operados pela companhia em Istambul.
- Para receber o benefício, é preciso se dirigir ao “Hotel Desk” da Turkish (no aeroporto de Istambul) onde os requisitos serão conferidos.
Confira se você pode fazer parte do programa aqui.
Meu colega João Goldmeier já usufruiu do serviço. Confira mais no post que ele escreveu com bastante detalhe:
– Como conseguir hotel e passeios grátis em Istambul
5. Ethiopian Airlines
A Ethiopian Airlines diz em seu site que oferece o benefício de hotel grátis para os passageiros que possuem visto de trânsito/entrada e também o transfer do Aeroporto de Addis Abeba para aqueles que seguem a norma a seguir:
- Ter uma conexão entre 8 e 24 horas.
- Ter passagem em que a Ethiopian Airlines deve operar voos de ida e volta de Addis Abeba (com os voos no mesmo bilhete).
- Ao contrário de outras companhias, na Ethiopian o hotel será disponibilizado mesmo se a passagem for emitida por milhas ou alguma outra aérea parceira (desde que seguindo as regras anteriores e viajando com a Ethiopian).
Segundo a companhia, os passageiros qualificados podem retirar seu voucher de hotel na “estação de origem” sem custo adicional. Como a companhia tem um hotel no próprio aeroporto (Ethiopian Skylight Hotel), a probabilidade é grande de ficar hospedado no terminal.
Os passageiros também ganham visto de trânsito gratuito válido por até 24 horas e vale-alimentação. Confira mais informações aqui.
6. Royal Air Maroc
A Royal Air Maroc também tem o seu serviço de hotel grátis para quem tem conexões longas em Casablanca. O site da companhia aérea não traz muitas informações, a não ser uma única regrinha:
- Quando a conexão é superior a 8 horas.
O hotel escolhido pela empresa pode ser dentro ou fora do aeroporto e, de acordo com o site da Royal Air Maroc, “o embarque de passageiros em um hotel fora do aeroporto está sujeito a visto de trânsito ou autorização de saída”.
Além da hospedagem para os viajantes com conexão superior a oito horas, a Royal Air Maroc oferece também transfer para hotel e vale-refeição. Para conseguir os benefícios, é preciso ir até ao balcão da Royal Air Maroc no aeroporto de Casablanca.
Mais informações no site oficial.
7. Etihad Airways
O programa de hotel grátis da Etihad Airways também é bastante requisitado por passageiros que têm conexão em Abu Dhabi, podendo se hospedar sem nenhum custo no destino turístico.
Para participar do programa, é preciso seguir algumas regrinhas:
- Ter uma conexão de 10 a 24 horas em Abu Dhabi em voos qualificados;
- Ter o visto de entrada.
Desde o ano passado, a companhia aérea fez mudanças em seu programa, oferecendo também a estadia de graça de até duas noites em hotéis específicos para quem quiser fazer um stopover prolongado. Os voos devem ser comprados nos canais oficiais da companhia.
A reserva do hotel deve ser feita três dias antes do seu voo para Abu Dhabi no site oficial.
8. China Southern
Além da Air China, uma outra companhia chinesa também oferece hotel grátis para quem tem conexão longa em seus voos no Aeroporto de Guangzhou: a China Southern.
Para conseguir uma noite de hotel com café da manhã e transfer gratuito, confira as exigências da companhia:
- O tempo de conexão é de no mínimo 6 horas e no máximo 30 horas;
- Para voo intercontinental, o bilhete deve ser da categoria: F/ J/ C/ D/ I/ O/ W/ S/ Y/ P/ B/ M/ H/ K/ U/ A/ L/ Q/ E. Já as cabines de um segmento internacional/regional devem ser: F/ J/ C/ D/ I/ O.
Confira mais informações no site oficial.
9. Gulf Air
Quem viaja com a Gulf Air e vai ter uma conexão longa no Aeroporto Internacional do Bahrein também poderá ter o benefício de hotel grátis. Confira as regras da companhia:
- O tempo de conexão tem de ser entre 7 e 24 horas;
- O valor da passagem tem de ser no mínimo US$ 450;
- Aplicável somente em tarifa única (não aplicável a quem possui dois bilhetes separados).
A companhia diz ainda que o passageiro pode ter direito a uma diária grátis em hotel “se a conexão for cancelada e/ou atrasada por mais de 7 horas”. Confira mais no site oficial.
Como as companhias mudam suas regras de tempo em tempo, é importante entrar em contato com elas ao comprar a passagem aérea para saber se as condições continuam válidas. Ah, e essas ofertas são relacionadas a conexões, independentemente de atrasos ou cancelamentos de voos – neste caso, o passageiro também pode ter direito a hospedagem e alimentações gratuitas.
Você já sabia dos benefícios de hotel grátis em voos com conexão longa? Diz aqui pra gente se já aproveitou essa oferta ou se conhece outra companhia que oferece o mesmo serviço.