logo Melhores Destinos

12 hotéis fazenda no Rio de Janeiro perfeitos para descansar com a família

Thayana Alvarenga
19/02/2022 às 5:56

12 hotéis fazenda no Rio de Janeiro perfeitos para descansar com a família

Há diversas opções incríveis de hotéis fazenda no Rio de Janeiro. A maioria em regiões do interior, eles são uma ótima oportunidade para relaxar em meio à natureza. A combinação de área verde com o cheiro inconfundível de campo promete ajudar a revigorar e recarregar as energias, principalmente de quem vive em grandes cidades e procura um programa diferente com a família.

Melhores hotéis fazenda no Rio de Janeiro

Listamos nesse post 12 hotéis fazenda maravilhosos no Rio de Janeiro, que oferecem uma estrutura completa para o descanso e diversão para todas as idades, com atividades de aventura, entre elas cavalgadas, esportes náuticos, contato com animais, piscinas, noites temáticas, parquinho para as crianças, deliciosas refeições no decorrer do dia, e muito mais!

1. Hotel Fazenda Recanto Sarandy – Paraíba do Sul – RJ

O hotel fazenda Recanto Sarandy fica em Paraíba do Sul, a cerca de 140 km do Rio de Janeiro, e oferece várias comodidades de descanso em meio à natureza. O espaço conta com áreas para diversão, com cachoeiras, piscinas, toboágua, salão de jogos, parque infantil, casa na árvore, sauna, campo de futebol, e muito mais. Há ainda um restaurante com comida caseira no sistema self service e à la carte, tudo isso em uma área com estilo rústico e muito aconchego.

2. Fazenda Cachoeira Grande – Vassouras

Quem quiser colocar história na hospedagem vai gostar de ficar na Fazenda Cachoeira Grande, que está em Vassouras, a cerca de 120 km do Rio de Janeiro. O local, que no passado foi área de produção de café, hoje funciona como um hotel fazenda e também é um ponto turístico de visita de muita gente. Quem dorme por lá aproveita ainda as atividades de lazer, comidas deliciosas, além de um espaço com jardins lindos e um casarão conservado.

3. Hotel Fazenda 3 Pinheiros – Engenheiro Passos

Ainda falando de hotéis históricos, outra opção interessante é o Hotel Fazenda 3 Pinheiros, que fica em Engenheiro Passos, a cerca de 2h30 de carro do Rio de Janeiro, e é um dos mais antigos do país.

Nos tempos do Império, o hotel era parada de D. Pedro I em suas visitas à Marquesa de Santos, bem como da Princesa Isabel, que também parava por ali em suas visitas `às estâncias hidrominerais de Minas Gerais.

Hoje, o hotel fazenda conta com diversos tipos de acomodações confortáveis, além de natureza exuberante e diversos ambientes de lazer, esporte e diversão para toda a família curtir e relaxar.

4. Hotel Fazenda Santo Antônio – Vassouras

Também em Vassouras, a cerca de 120 km do Rio de Janeiro está o Hotel Fazenda Santo Antônio, que oferece diversas atividades legais para curtir com muita natureza. O hóspede poderá fazer trilhas, pescar, nadar na piscina ao ar livre e muito mais. Os chalés tem decoração rústica e varanda térrea de onde dá para ver o jardim. A área para refeições fica no terraço, de onde você poderá apreciar lindas vistas do lago, tudo isso em uma área situada em meio à Mata Atlântica.

5. Eco Resort Bela Riba – São José do Vale do Rio Preto

O Eco Resort Bela Riba fica em São José do Vale do Rio Preto, a cerca de 125 km do Rio de Janeiro, e oferece atividades para toda a família. Dá para aproveitar o restaurante que funciona em todas as refeições, a piscina ao ar livre, academia, bar, clube infantil e até hammam (banho turco), sauna e banheira de hidromassagem. Você também pode jogar bilhar, tênis de mesa e dardos, mas se for mais aventureiro há uma área gigante para explorar com trilhas e pedaladas de bike.

6. Fazenda Suíça Le Canton – Teresópolis

O hotel fazenda Suíça Le Canton fica em Teresópolis, a cerca de 120 km da cidade do Rio de Janeiro. Rodeado pela natureza, são oferecidas cinco piscinas aquecidas, três restaurantes, duas academias, além de uma variedade de atividades de lazer incluindo tênis, futebol, equitação, e outros serviços mais concorridos que podem ser aproveitados mediante reserva e disponibilidade. Tudo para você apenas relaxar e esquecer dos problemas.

7. Hotel Fazenda Santa Barbara – Engenheiro Paulo de Frontin

Já se imaginou em total contato com a natureza? No Hotel Fazenda Santa Bárbara, que está a cerca de 110 km do Rio de Janeiro, isso é possível! Com grande parte da área constituída por Mata Atlântica preservada, entre as opções de lazer estão cachoeiras para os dias mais quentes, e na entrada há um lago onde é possível pescar, passear de pedalinho e canoa, ou apenas admirar a natureza deitado na rede. O lago é abastecido pela água que vem da nascente da cachoeira e proporciona também uma ducha natural maravilhosa, imperdível para quem quer relaxar e renovar as energias.

8. Hotel Fazenda Pedra Selada – Visconde de Mauá

A famosa pedra de mais de 1,7 mil metros de altura com formato semelhante a uma sela de montaria dá nome ao hotel. Aproveite o ar puro e clima de Visconde de Mauá para desfrutar de toda infraestrutura em uma estadia muito próximo da natureza no Hotel Fazenda Pedra Selada. Os hóspedes podem aproveitar todo o espaço com muita área verde para fazer trilhas e passeios a cavalo, além de relaxar na sauna, piscina, jacuzzi, e se divertir brincando na sala de jogos ou jogando na quadra para esportes.

9. Hotel Fazenda São Moritz – Teresópolis

A cerca de 140 km do Rio de Janeiro está o Hotel Fazenda São Moritz, com sua linda estrutura à beira do lago. Os quartos aconchegantes são uma boa pedida para relaxar, mas talvez será o último lugar que você vai querer estar, considerando todas as opções de lazer do hotel fazenda. Você poderá aproveitar as quadras esportivas, a piscina, sauna, passear de charrete, andar de bicicleta e muito mais, rodeado de área verde e muita natureza. Outro ponto importante é que no valor da diária está incluso o regime de pensão completa com café da manhã, almoço e jantar.

10. Hotel Fazenda Vilarejo All Inclusive – Conservatória

O Hotel Fazenda Vilarejo fica na pequena cidade de Conservatória, distrito de Valença, a cerca de 150 km do Rio de Janeiro. Lá existe uma estrutura completa para atender adultos e crianças, com atividades que vão desde quartos aconchegantes até áreas para pescar, duas mega tirolesas, arvorismo com 16 estações, rapel e escalada em uma aventura impressionante. O grande diferencial está no sistema all inclusive (tudo incluso), em que as refeições e bebidas estão inclusas no valor pago pelas diárias. Aí fica melhor ainda, não é mesmo?

11. Hotel Fazenda Florença – Conservatória

O hotel fazenda Florença também fica em Conservatória, a cerca de 150 km do Rio de Janeiro, e oferece atividades para todos os gostos. Para começar, quem gosta de história vai adorar ficar aqui, nesta região histórica conhecida pelos cafezais que sustentavam a economia no século XIX.

Em estilo colonial, o hotel foi construído em uma autêntica fazenda histórica do Brasil Império. Além do conforto de suas instalações e da gastronomia com o melhor da cozinha típica da fazenda, o local, que já foi cenário de novelas como Dona Beija, Sinhá Moça, A Escrava Isaura e Paraíso, oferece uma infinidade de atrações de lazer como passeio a cavalo, duas piscinas, fazendinha e muito mais!

12. Hotel Fazenda Canto da Serra – Saquarema

O hotel fazenda Canto da Serra, a cerca de 80 km do Rio de Janeiro, é rodeado por bosques em uma área verde muito tranquila. As comodidades incluem quartos confortáveis, um restaurante rústico, uma casa noturna e áreas de recreação infantil. Há também duas piscinas externas com tobogãs, além de banheira de hidromassagem externa, sala de jogos, quadra de tênis, passeios a cavalo e muito mais!


E você, já esteve em algum destes hotéis fazenda perto do Rio de Janeiro? Tem alguma dica para compartilhar? Comente abaixo e ajude outros leitores!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção