logo Melhores Destinos

Férias de julho! 26 hotéis e resorts perto de São Paulo para levar as crianças – e se divertir junto!

Thayana Alvarenga
13/07/2024

Férias de julho! 26 hotéis e resorts perto de São Paulo para levar as crianças – e se divertir junto!

Procurando os melhores hotéis e resorts para ir com crianças nas férias de julho? Então você está no lugar certo! Separamos opções de hospedagens incríveis perto de São Paulo que contam com acomodações confortáveis e entretenimento para os mais novos brincarem até cansar. Não deixe de conferir a nossa lista com todas as dicas para ter uma viagem inesquecível em família!

Hotéis e resorts para crianças nas férias de julho em SP

HOTEL CIDADE LINK
Club Med Lake Paradise Mogi das Cruzes Reserve aqui
Bourbon Resort Atibaia Reserve aqui
Royal Palm Plaza Campinas Reserve aqui
Hot Beach Resort Olímpia Reserve aqui
Jequitimar (ex-Sofitel) Guarujá Reserve aqui
Ilha Morena Praia Hotel Caraguatatuba Reserve aqui
Estância Solazer Santa Isabel Reserve aqui
Vale Encantado – Eco Park & Hotel Biritiba Mirim Reserve aqui
Colonial Plaza Hotel Pindamonhangaba Reserve aqui
Hotel Satélite Itanhaém Reserve aqui
Hotel Bosques do Massaguaçu Caraguatatuba Reserve aqui
Hotel Fazenda Pintado na Brasa Guararema Reserve aqui
Hotel Fazendão Santa Branca Reserve aqui
Pousada Bezerra Nazaré Paulista Reserve aqui
Enjoy Park Resort Olímpia Reserve aqui
Enjoy Solar das Águas Park Resort Olímpia Reserve aqui
Mavsa Resort Cesário Lange Reserve aqui
Hotel Recanto da Cachoeira Socorro Reserve aqui
Blue Tree Thermas Lins Lins Reserve aqui
Cyan Resort by Atlantica Itupeva Reserve aqui
Hotel Eldorado Atibaia Atibaia Reserve aqui
Vale das Águas Fazenda Resort Águas de Santa Bárbara Reserve aqui
Fazenda Vale da Mantiqueira Virgínia (MG) Reserve aqui
Vilage Inn Poços de Caldas (MG) Reserve aqui
Thermas Resort Poços de Caldas (MG) Reserve aqui
Golden Park Poços de Caldas (MG) Reserve aqui

Melhores resorts para crianças em SP: onde ficar

Confira o mapa com a localização exata dos melhores resorts para curtir com crianças nas férias de julho e organize a sua viagem em família!

 

1. Club Med Lake Paradise

A nossa lista de melhores hotéis e resorts para viajar nas férias de julho com crianças começa com ninguém menos do que o Club Med Lake Paradise. Localizado em Mogi das Cruzes, a apenas 60 quilômetros de São Paulo, a propriedade pode facilmente ser acessada de carro e funciona no sistema all inclusive, ou seja, com comidas e bebidas liberadas.

Entre as atrações de lazer, as crianças poderão curtir as atividades da equipe de recreação, que passa o dia com os pequenos fazendo várias brincadeiras. O resort é repleto de natureza e tem uma vista linda para o lago da represa de Taiaçupeba, onde também podem ser praticados esportes náuticos. Há também quadras, arvorismo, passeios de bicicleta, espaço kids, fora as piscinas – inclusive coberta – para que nem a chuva ou frio estraguem a estadia.

2. Bourbon Atibaia

O Bourbon Resort, em Atibaia, é um prato cheio para quem viaja com crianças. O local trabalha no sistema de pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar inclusos no valor da diária, e tem muitas coisas legais para fazer, incluindo áreas temáticas da Turma da Mônica e encontro com os personagens que fazem a alegria da criançada.

A 70 quilômetros de São Paulo, ele está em uma área de 400 mil metros quadrados e oferece muitas atividades de lazer. Tem quadras, campo de futebol, piscinas coberta e ao ar livre, teatro, boliche e até uma área da Turma da Mônica para brincar. Além disso, as atividades ficam por conta da equipe de recreação, que tem uma vasta programação de brincadeiras legais com os pequenos.

3. Royal Palm Plaza

A cerca de 90 quilômetros de São Paulo está o belo resort Royal Palm Plaza Campinas, que também é uma opção perfeita para quem vai se hospedar com crianças.

Com acomodações 5 estrelas, a estrutura conta com instalações de lazer com 7 piscinas e playground aquático, quadras de tênis, áreas temáticas de lazer, salão de jogos, e muito mais para as crianças aproveitarem as férias de julho. O resort trabalha com o sistema de pensão completa, portanto você vai pagar à parte somente as bebidas que consumir nos 8 bares e restaurantes do complexo.

4. Hot Beach Resort

O Hot Beach Resort já fica um pouco mais longe da capital paulista, a 440 quilômetros de São Paulo, porém vale muito para curtir com crianças. Por lá o grande destaque é o lazer, já que o hóspede pode aproveitar a estrutura do resort e curtir também o parque aquático Hot Beach que tem instalações incríveis para relaxar, com as famosas águas termais que transformaram a cidade em um dos polos de turismo do estado. No resort, você pode escolher a estadia com somente café da manhã ou pensão completa com almoço e jantar também.

5. Hotel Jequitimar Resort & Spa

O hotel do Silvio Santos! O Hotel Jequitimar Resort & Spa By Accor do Guarujá está a 100 quilômetros de São Paulo, e é uma ótima opção para quem quer se hospedar num resort legal sem abrir mão das mordomias de estar na praia, afinal, tem criança que ama as ondas! O espaço é referência de luxo no litoral e se destaca pelos quartos confortáveis, piscina com bar, área para crianças, e muito mais.

6. Ilha Morena Praia Hotel

O Ilha Morena Praia Hotel fica em Caraguatatuba e é uma boa opção para quem gosta de passear pelas praias do Litoral Norte de São Paulo com crianças. Além de curtir a estrutura do hotel, dá ainda para aproveitar a diversão na areia, que está a poucos minutos da hospedagem.

O hotel oferece um buffet de café da manhã que inclui diversos tipos de frutas, pães e frios. Além disso, conta ainda com um parque aquático com cinco piscinas e um toboágua para colocar mais emoção. Há ainda quadra de tênis e espaço kids com escorregadores e outros brinquedos para os menores.

7. Estância SoLazer

Localizado em Santa Isabel, a cerca de 60 quilômetros de São Paulo, o Estância SoLazer é um espaço com várias atividades divertidas. Neste espaço os hóspedes podem aproveitar as férias de julho com parque aquático com toboágua e baldão, pedalinhos, andar a cavalo, brincar na parede de escalada, tirolesa, e muito mais! Os monitores ajudam a envolver as crianças nas atividades, que incluem até um ponto de pesca. Para descansar, quartos completos esperam os hóspedes após o dia cheio.

8. Vale Encantado – Eco Park & Hotel

O Vale Encantando – Eco Park é uma opção bacana de hotel, pois além de ficar perto de São Paulo, ainda conta com a estrutura de seu parque aquático, o Vale Encantado. Localizado em Biritiba Mirim, há piscinas e toboáguas para adultos e crianças, o que torna a experiência em família ainda mais divertida. Há também área para pescaria, fazendinha e salão de jogos disponíveis para uso.

Depois de um dia cheio, os hóspedes ainda descansam no quarto família, com banheiro privativo, televisão e frigobar. Há também opção de chalés.

Parque aquático Vale Encantado

9. Colonial Plaza Hotel

O Colonial Plaza Hotel fica em Pindamonhangaba, a 140 quilômetros da capital paulista, e pode ser uma opção de hospedagem com crianças no interior de São Paulo. Aqui há opções de piscina ao ar livre e coberta, para o caso de chuva ou dias frios, além de quadra esportiva e atividades de recreação. Na área das piscinas ainda é possível aproveitar os divertidos toboáguas. Para relaxar, quartos com varanda e vista para o jardim equipados com TV a cabo e banheiro privativo.

10. Hotel Satélite

O Hotel Satélite fica no litoral paulista em Itanhaém, a cerca de 110 quilômetros de São Paulo, e pode ser uma hospedagem interessante para aproveitar em família. Além das acomodações bem avaliadas pelo conforto, os hóspedes com crianças ainda podem aproveitar a estrutura de lazer. Se não bastassem as piscinas, há também brinquedos legais para curtir na água como escorregadores e espreguiçadeiras para deitar e acompanhar tudo de perto. Uma sala de jogos também está disponível para os hóspedes se divertirem.

11. Hotel Bosques do Massaguaçu

O Hotel Bosques do Massaguaçu também fica no litoral paulista, em Caraguatatuba, a 180 quilômetros da capital, perto das praias da Cocanha e da que dá nome ao hotel. Para crianças que gostam de curtir também as ondas e a areia, esta é uma opção interessante, já que a estrutura da hospedagem acaba compondo uma estadia legal.

Entre outras atrações, o hotel conta com um parque aquático com toboáguas e outros brinquedos, piscinas aquecidas e ao ar livre, lagos de pesca, tirolesa, parede de escalada, trilhas, cachoeiras, ponte suspensa, mirante, salão de jogos, quadra de esportes e também equipe de recreação. Para descansar depois de aproveitar tudo isso, há acomodações com camas confortáveis.

 

12. Hotel Fazenda Pintado na Brasa

Um pouco mais perto da capital paulista, o Hotel Fazenda Pintado na Brasa está em Guararema, a 75 quilômetros de São Paulo, e tem tudo para tornar seus dias de férias especiais. Enquanto os adultos podem aproveitar a estrutura para relaxar, os pequenos contam com espaços muito bem avaliados de lazer com piscinas, toboáguas, escorregadores, lago, área kids, parquinho, e muito mais. Para aproveitar as atrações da melhor maneira, os hóspedes podem curtir todas as refeições que estão inclusas no sistema de pensão completa do hotel – mas não deixe de dar uma volta na cidade, que é super charmosa e tem parques com pontes e ilhas no Rio Paraíba.

13. Hotel Fazendão

Como o próprio nome já diz, o Hotel Fazendão é uma fazenda bem grande com várias coisas para fazer. Localizado em Santa Branca, a cerca de 110 quilômetros de São Paulo, os hóspedes podem brincar com as crianças passeando a cavalo, andando de caiaque no lago, visitando a fazendinha e até tirando leite da vaca. Tem também as piscinas que cabem muito bem para simplesmente ficar relaxando. Os quartos rústicos têm televisão e dá também para curtir uma charmosa lareira, uma boa para esquentar no clima frio que acompanha o frio de julho.

14. Pousada Bezerra

A Pousada Bezerra fica em Nazaré Paulista, a cerca de 95 quilômetros de São Paulo, e é uma opção legal de hospedagem para quem quer se divertir com as crianças com um ótimo custo-benefício. A estrutura toda rodeada de natureza ainda funciona no sistema de pensão completa, com as refeições inclusas no valor da estadia, portanto após fazer a reserva basta apenas aproveitar o espaço.

Além de acomodações confortáveis, os pequenos podem curtir ainda as áreas de lazer com sala de jogos, parquinho, sem contar as tradicionais piscinas ao ar livre e coberta aquecida, perfeita para os dias mais frios de julho.

15. Enjoy Olímpia Park Resort

O Enjoy Olímpia Park Resort está localizado no interior de São Paulo, na principal avenida de Olímpia, a cidade dos mega parques aquáticos. Ele está colado no Thermas dos Laranjais, uma das grandes estrelas da região, e é uma opção de hospedagem para quem visita o complexo de lazer.

A programação é um diferencial, pois está recheada de atividades para todas as idades. O resort conta com piscinas de águas quentes e frias, brinquedoteca, playground, brinquedos aquáticos, academia, spa, e muito mais.

16. Enjoy Solar das Águas Park Resort

O Enjoy Solar das Águas Park Resort fica em Olímpia, ao lado do Thermas dos Laranjais, considerado um dos melhores parques aquáticos do Brasil. A opção é ideal para quem quer lazer além do complexo, já que o hotel em si também oferece uma estadia muito bacana com várias atividades: piscinas de águas quentes e frias, brinquedos aquáticos, playgrounds, arco e flecha, quadras, espaço teen e muito mais.

17. Mavsa Resort

O Mavsa Resort em Cesário Lange, a 150 quilômetros de São Paulo, também é um dos destaques entre as propriedades paulistas com programação para crianças perto de São Paulo. Seu sistema all inclusive, com o restaurante Lac d’or e dois bares são pontos positivos na estadia, com elogios para a gastronomia. Ou seja, há atrações tanto para os pequenos como para os adultos aproveitarem!

O Mavsa oferece, ainda, uma instalação fantástica para a prática de esportes aquáticos, além de 3 piscinas, pedalinhos, pesca esportiva, quadras, arco e flecha, academia, tirolesa e trapézio. Garantia de férias incríveis!

18. Hotel Recanto da Cachoeira

Famoso por oferecer conforto e lazer desde 1977, o Hotel Recanto da Cachoeira promete o melhor que a natureza tem a oferecer para famílias.

A propriedade é referência no circuito das águas paulista, com atrações para todos os gostos. Além disso, é banhada pela linda cachoeira do Rio do Peixe, a qual margeia a cidade de Socorro.

Os hóspedes podem aproveitar ainda salão de jogos, lago de pesca, campos e quadras, playground, spa, e muito mais!

19. Blue Tree Thermas Lins

A 430 quilômetros de São Paulo está o Blue Tree Thermas de Lins, que pode ser a sua opção de lazer para as férias de julho!

O resort tem um complexo de piscinas incrível, com mais de 2.800 metros quadrados, abastecido com águas termais. Há ainda quadra de tênis, academia, playground, passeios de bicicleta e parque aquático nas redondezas. Os pequenos adoram as piscinas!

20. Cyan Resort by Atlantica

Quer um resort com bom preço pelo que oferece? Então o Cyan Resort by Atlantica, antigo Quality Resort, é uma ótima escolha! Ele fica a 70 quilômetros de São Paulo e costuma ser uma ótima opção de quem quer visitar os parques Hopi Hari e Wet’n Wild, além do Outlet Premium, todos nas redondezas. Um super programão para as férias de julho!

O espaço oferece diversas atividades de lazer, entre elas minigolfe, quadra de tênis, trilhas a pé, bilhar, sauna e muito mais. Você também pode relaxar com uma bebida no bar do saguão ou no bar da piscina.

21. Hotel Eldorado Atibaia

Para curtir a natureza do interior paulista, Atibaia é um destino que nunca decepciona. Ainda mais em uma hospedagem como o Hotel Eldorado Atibaia, ideal para curtir em família as férias de julho!

O grande diferencial é sua ampla lista de lazer, com três piscinas, campos e quadras esportivas, salão de jogos eletrônicos, cinema e equipe recreativa aos fins de semana. Tem ainda playground, bar da piscina, academia, e muito mais!

22. Vale das Águas Fazenda Resort

Vale das Águas Fazenda Resort está localizado em Águas de Santa Bárbara, no interior de São Paulo. Aqui as tarifas incluem pensão completa com as refeições servidas no restaurante do hotel.

Nesse hotel fazenda as crianças vão aproveitar as duas piscinas ao ar livre, espaço kids, recreação, quadras, campo de futebol, minigolfe, tirolesa, lago com pedalinhos, lagos para pesca esportiva, passeio de charrete, redário, trilha ecológica, cascata, e muito mais. Há ainda dois bares, sendo um molhado e outro no lobby. Tudo para uma estadia inesquecível.

23. Fazenda Vale da Mantiqueira

Diversão e clima de fazenda! A Fazenda Vale da Mantiqueira está no interior de Minas Gerais, relativamente perto de São Paulo podendo ir de carro, e tem uma incrível vista para as montanhas da região.

O destaque começa pela gastronomia, afinal, a pensão completa inclui café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar servidos no Restaurante Dom Quixote. Além de uma saborosa culinária, tem festivais de massas e pizzas, noites temáticas, etc. As delícias continuam com bar, cafeteria e na área das piscinas, com sorveteria e quiosques.

O alto nível continua nas comodidades de lazer e bem-estar. Tem complexo aquático, incluindo piscina de borda infinita, piscinas com toboáguas e cobertas, quadras, kids club, recreação para adultos e crianças, saunas e serviços de spa. Um prato cheio para as férias de julho diante de tantas atrações!

24. Vilage Inn Poços de Caldas

Localizado bem no meio da serra, o Vilage Inn All Inclusive Poços de Caldas tem diferentes piscinas cobertas e descobertas, toboágua, quadras de tênis, vôlei de praia e poliesportiva, recreação monitorada para crianças aos fins de semana e alta temporada, salão de jogos, playground e brinquedoteca. Excelente para as férias de julho!

A propriedade está perto do parque temático Walter World (fica do outro lado da avenida), que também vale a visita.

25. Thermas Resort Poços de Caldas

Localizado no mesmo complexo junto ao parque temático Walter World, o Thermas All Inclusive Resort Poços de Caldas tem mais de 150 mil metros quadrados de área e conta com uma ótima estrutura!

Entre as atividades, estão são sete piscinas climatizadas, espaço fitness, quadras poliesportivas, espaço kids, spa com vários tipos de terapias e até um Museu do Exército. Ele é considerado um dos melhores de resorts em Poços de Caldas all inclusive.

A recreação com crianças é sempre muito elogiada, mais um ponto positivo de se hospedar aqui nas férias de julho!

26. Golden Park

Localizado no alto da serra, cercado pela natureza e com linda vista para as montanhas, o Golden Park All Inclusive Poços de Caldas é um resort em Poços de Caldas com all inclusive, perfeito para quem procura dias longe do agito e para passar o tempo todo curtindo a propriedade.

O resort tem uma estrutura completa, com um parque aquático com piscinas climatizadas de diferentes tamanhos, toboágua, espaço kids, sala de jogos, espaço fitness, shows com música ao vivo e equipe de recreação.

Se você gosta de diversão, o Golden Park está a apenas 200 metros do parque Walter World, basta atravessar a avenida (mas o ideal é ir de carro).


E você, já foi para algum destes hotéis e resorts com crianças? Tem dicas para compartilhar? Comente abaixo e ajude outros leitores!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção