logo Melhores Destinos

Respire fundo.. e conheça as histórias dos 10 melhores hotéis mal assombrados dos Estados Unidos!

Bruna Scirea
17/09/2020 às 6:20

Respire fundo.. e conheça as histórias dos 10 melhores hotéis mal assombrados dos Estados Unidos!

Existem alguns hotéis no mundo onde se suspeita que alguns hóspedes tenham feito check-in, mas jamais check-out. São acomodações onde ocorrem aparições fantasmagóricas, luzes piscam, torneiras se abrem aleatoriamente, elevadores se deslocam sem ninguém chamar e pérolas de joias femininas aparecem nos travesseiros dos hóspedes.

Que tal passar uma “tranquilíssima” noite em um lugar assim? O jornal americano USA Today  fez uma pesquisa curiosa para eleger os 10 melhores hotéis mal assombrados na avaliação de seus leitores. Conheça abaixo as bizarras histórias das acomodações mais assustadoras dos Estados Unidos:

10. Lizzie Borden Bed & Breakfast, Massachusetts

A lista começa já pesada: na décima posição está a Lizzie Borden Bed & Breakfast, casa em que dois assassinatos brutais ocorreram em 1892, em Fall River, Massachusetts. A residência foi transformada em museu, oferece visitas guiadas (inclusive noturnas) e quartos para hospedagem. Aliás, uma destas acomodações é exatamente onde Abby Borden foi encontrada morta naquele 4 de agosto — além dela, o marido Andrew também foi assassinado com um machado dentro da casa e um gato foi encontrado decapitado no porão. A principal suspeita é de que a filha do casal, Lizzie Borden, tenha cometido o crime. É o que os americanos chamam de “creepy”!

9. The Myrtles Plantation, Lousiana

O que se conta é que fantasmas costumam visitar a Myrtles Plantation com alguma regularidade. Algumas supostas aparições foram inclusive registradas em gravações e fotos — as mais famosas delas seriam o vulto de uma mulher escrava em uma foto tirada em 1992 e uma criança fantasma espiando pela janela em outro registro feito na propriedade. Hoje, a Myrtles Plantation se autodenomina com um das casas mais assombradas dos Estados Unidos e diariamente realiza passeios guiados pelos cômodos. Há também rumores de que a propriedade teria se erguida sobre um antigo cemitério indígena…

8. La Fonda on the Plaza, Santa Fé

Para quem não teme em se hospedar em uma construção que originalmente servia como um tribunal onde criminosos eram enforcados, o La Fonda on the Plaza, em Santa Fé, pode ser uma boa opção. Mas que se saiba de antemão: muitos hóspedes do La Fonda já relataram a presença de “fantasmas do Velho Oeste”, criminosos enforcados, vítimas de tiroteios e até mesmo pessoas que teriam tirado a própria vida após terem perdido suas fortunas. A sala de jantar principal e o restaurante no terceiro andar são os locais onde as assombrações se revelam com mais frequência, sugerem os hóspedes. Que refeições agradáveis devem acontecer por ali, não?

7. Hotel Saranac, Lago Saranac

O Hotel Saranac é uma viagem aos agitados anos 1920. A propriedade está localizada no espaço que antigamente abrigava uma escola de Ensino Médio. Segundo os relatos, o espírito de Howard Littell, o superintendente do colégio, ainda perambula pelo hotel. Além disso, há quem afirme ter visto o fantasma de uma jovem no quarto andar e sons misteriosos no terceiro andar. Alguém a fim de conferir?

6. Hotel Sorrento, Seattle

Parece que alguns hóspedes nunca fizeram o check-out no Hotel Sorrento, em Seattle — se é que você me entende. Uma das presenças confirmadas na hospedagem seria a do espírito da escritora Alice B. Toklas, parceira de Gertrude Stein e possível criadora do brownie de maconha (é cada informação que a gente acha nessa internet…). Alice jamais pisou no hotel, mas há quem diga que a escritora norte-americana passou a infância em Seattle, em uma casa no terreno onde posteriormente foi construído o Hotel Sorrento. Outras ocorrências relatadas por hóspedes do hotel são o som de piano que às vezes se ouve na suíte da cobertura e um vulto estranho nas proximidades da sala 408 da acomodação.

5. The Marshall House, Savannah

Savannah é a cidade mais antiga da Geórgia e tem seu próprio repertório de histórias macabras, em que os protagonistas são fantasmas. Percebe-se, então: um destino e tanto! Mas parece que nenhum lugar da cidade supera o hotel Marshall House quando o assunto é assombração. Inaugurado em 1851, o hotel serviu como hospital por três momentos. E é aí que começam as histórias malucas, entre elas a de que um médico teria mandado enterrar partes amputadas de corpos sob as tábuas do assoalho, já que o solo estava muito congelado para ser cavado (minha nossa!). Fantasmas pelos corredores e torneiras que se abrem sozinhas também fazem parte dos relatos de quem se hospeda por lá.

4. Fainting Goat Island Inn, Nichols

Olhe para essa bucólica casinha nas fotos abaixo. Parece bastante confortável, agradável, em tons delicados e com acomodações aconchegantes. Mas não se engane. Hóspedes do Fainting Goat Island Inn, antigo hotel ferroviário construído em 1800, relatam terem sido acordados de madrugada com o som de vozes suspeitas. Há ainda quem tenha visto duas mulheres sentadas para tomar chá em uma das salas do hotel. O som de passos em uma escada que não existe e a aparição de uma cadeirinha de criança em um dos quartos também são histórias contadas por alguns hóspedes.

3. The Mizpah Hotel, Tonopah (Nevada)

Construído em 1907, o Mizpah Hotel, um dos primeiros hotéis de luxo de Nevada, tem alguns hóspedes frequentes. Entre eles, estaria Rose, uma prostituta assassinada em um dos quartos do hotel. Dizem que espírito da “Dama em Vermelho”, como é chamada na hospedagem, costuma passear pelo corredor do quinto andar, principalmente nas proximidades do quarto 504, onde se hospedou. Há quem diga ter acordado com sussurros no ouvido e ter encontrado uma pérola no travesseiro (socueeerro). Para quem acha pouco, tem mais: as portas de um antigo elevador costumam abrir e fechar aleatoriamente… Que tal se hospedar no Mizpah, dormir na suíte Lady in Red e pedir um Bloody Mary Red Lady no bar do hotel?

2. 1886 Crescent Hotel and Spa, Eureka Springs (Arkansas)

Desde a sua construção, em 1886, o Crescent Hotel teve variadas funções: foi resort de luxo, escola de música para jovens mulheres e, a partir de 1937, após investimentos milionários de Norman Baker, que se passava por médico, virou um hospital que se propagandeava como um local para cura do câncer. Baker foi desmascarado e expulso da cidade, mas há quem diga que o charlatão tenha encontrado o caminho de volta para assombrar o local.

Além do fantasma do falso-médico, há relatos de que outros espíritos costumam frequentar as acomodações do hotel, como o de uma menina de cinco anos e o de um homem barbudo que veste roupas vitorianas. Hóspedes são convidados a procurarem pelos fantasmas do hotel em passeios guiados e eventos que ocorrem regularmente no Crescent Hotel com duração de três dias – três dias pra lá de sobrenaturais.

1. The Stanley Hotel, Estes Park (Colorado)

Depois de tanta assombração e história macabra, o que resta para o hotel que leva o título de melhor entre os mais mal assombrados? Construído em 1909, em Estes Park, no Colorado, o Stanley Hotel tornou-se famoso após a gravação do clássico filme O Iluminado (Shining), de Stanley Kubrick.

A película é baseada na obra de mesmo nome escrita por Stephen King, que teria se inspirado em um pesadelo que teve em uma noite hospedado no hotel. Uma das cenas clássicas do filme é a do zelador enlouquecido, interpretado por Jack Nicholson, correndo atrás do filho, Danny, com um machado. A criança vê fantasmas pelos corredores e escreve em uma das paredes a palavra “Redrum” (“muder”, assassinato em inglês, se lida ao contrário).

Famosa cena do filme O Iluminado em um dos corredores do hotel

Quem assistiu ao filme certamente vai se lembrar dos corredores, das escadarias e da fachada do Stanley Hotel. Esses elementos, por si só, já trazem um ar sobrenatural à hospedagem. Mas tem mais: hóspedes já afirmaram terem avistado fantasmas e ouvido misteriosos sons de piano. Aproveitando-se da reputação de hotel macabro, o Stanley oferece passeios noturnos em busca de fantasmas, além de consultas com uma vidente. Parece uma boa opção para quem pretende visitar o Parque Nacional das Montanhas Rochosas e adicionar um pouco de fantasia (ou não) no roteiro.


Já se hospedou em algum destes hotéis listados como os melhores entre os mal assombrados dos Estados Unidos? Teria coragem? Conta pra gente nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção