logo Melhores Destinos

29 hotéis com quartos mais malucos, curiosos ou inusitados pelo mundo!

Thayana Alvarenga
09/05/2021 às 6:00

29 hotéis com quartos mais malucos, curiosos ou inusitados pelo mundo!

Por que ficar em hotéis comuns e sem graça quando há uma infinidade de acomodações criativas e inusitadas espalhadas por aí? Se você espera que sua próxima hospedagem seja ainda mais memorável, não deixe de conferir a nossa lista especial com os hotéis mais inusitados do mundo!

  • Spitbank Hotel (Portsmouth, Inglaterra)

Quando você chega (detalhe: de helicóptero), o Spitbank Fort faz lembrar um posto militar de um clássico jogo de estratégia como Red Alert ou Total Annihilation. Na verdade, quando foi construído em 1860, seu objetivo era militar: defender o porto de Portsmouth da Grã-Bretanha, que era então um dos portos mais ricos do mundo.

Hoje foi remodelado como um hotel de luxo com 9 suítes, 3 bares, 3 restaurantes e spa. Se hospede nele e aproveite ao máximo as práticas de pesca; as águas estão repletas de crustáceos, peixes e caranguejos, então há muito para interessar tanto os pescadores experientes quanto os iniciantes. Você também pode alugar caiaques no hotel e mergulhar nas águas do Canal da Mancha.

  • Das Park Hotel (Bottrop, Alemanha)

O Das Park Hotel é apresentado como uma alternativa a uma barraca ou pousada. São cinco tubos de concreto com três metros de comprimento e 2,40 de largura em um albergue que oferece estrutura para quem precisa de um local para descansar. O espaço oferece pouco mais do que uma cama (não há banheiro interno!) e o mais curioso é o modelo de pague conforme desejar.

Com isso, você define o preço que quer pagar pelo seu pernoite, que inclui roupa de cama limpa e instalações sanitárias coletivas. Apesar da boa ideia, há uma pegadinha, já que uma taxa de reserva de 20 euros é cobrada.

  • Hotel Eh’häusl (Amberg, Alemanha)

Com largura de apenas 2,5 metros, o Hotel Eh’häusl é considerado o menor hotel do mundo. Foi construído no século 18, quando casais precisavam de uma casa própria para se casar. Os noivos então o compravam para realizar o matrimônio e então o vendiam para o próximo casal logo em seguida!

O local pode receber apenas duas pessoas ao mesmo tempo, oferecendo quarto com cama de casal, televisão, lareira, e até um mini spa com hidromassagem. Foi remodelado em 2008, quando ganhou o título do Guinness pela primeira vez como o menor hotel do mundo.

  • Bivacco Gervasutti (Vale de Aosta, Itália)

Um local popular para caminhadas, esqui e snowboard é o Mont Blanc na Itália, o pico mais alto da Europa, que é também o lar deste hotel cápsula. O Bivacco Gervasutti está literalmente pendurado na beira de um penhasco a 2.835 metros acima do nível do mar na geleira Frebouze – portanto não é um lugar para os fracos.

Para chegar lá é preciso escalar uma subida desafiadora, mas as vistas são certamente inesquecíveis. A estrutura exclusiva inclui áreas de estar e jantar e dois dormitórios que podem acomodar até 12 pessoas, com energia solar e acesso à internet.

  • Bambuh Indah (Bali, Indonésia)

O Bambu Indah consiste em 11 casas de madeira que foram construídas para Bali para criar um retiro sustentável entre os arrozais e jardins exuberantes. Cada casa tem seu próprio espaço único e está decorada com móveis antigos e arte feita localmente.

Os bangalôs combinam artisticamente interiores de bambu com móveis de madeira de teca javanesa de época. Você pode curtir a vista panorâmica dos jardins, da montanha, da piscina ou dos campos de arroz a partir do terraço ao ar livre. As acomodações de luxo ecológicas dispõem de piscina ao ar livre e serviços de massagem, com internet wi-fi e estacionamento sem custo adicional.

  • La Balade Des Gnomes (Heyd, Bélgica)

Já se perguntou como seria se esconder no cavalo de Tróia? No La Balade Des Gnomes você pode se hospedar em um! O hotel incomum tem 10 quartos malucos para incentivar a imaginação, entre eles um cavalo de madeira gigante. Na verdade, o lema por aqui é “tudo o que você pode imaginar é real”. O hotel fica na Bélgica, em uma pequena cidade do século 17 com ruas de paralelepípedos e lojas encantadoras. “La Balade des Gnomes” se traduz como “a caminhada dos Gnomos”.

  • STF Kolarbyn (Skinnskatteberg, Suécia)

O STF Kolarbyn oferece aos hóspedes cabanas de madeira com lareira nas profundezas de uma floresta sueca, sem eletricidade ou chuveiro, mas com uma bela natureza intocada ao seu redor. As instalações contam com uma sauna de madeira flutuante, e atividades como safáris de alces e castores e cursos de sobrevivência podem ser organizados. Os mais aventureiros podem fazer trilhas e dá também para alugar barcos no local.

  • Hotel Costa Verde – 727 Fuselage Home (Costa Rica)

Este hotel é um verdadeiro deleite para os amantes da aviação. Os donos do 727 Fuselage Home resgataram um Boeing original de 1965 de um cemitério de aeroporto e deram a ele uma nova vida como uma elegante suíte na Costa Rica. Pode não estar voando, mas as vistas ainda são de tirar o fôlego!

A suíte tem dois quartos e, embora pareça que o avião fez um pouso forçado, por dentro há todo o luxo que se pode esperar deste hotel único e incomum. Como parte do resort, há piscinas e dois restaurantes que servem frutos do mar tradicionais.

  • Karosta Cietums (Liepaja, Letônia)

A prisão de Karosta, na Letônia, é certamente uma escolha extrema de hospedagem. Nesta prisão mal-assombrada, você pode passar a noite na cela de um dos hotéis mais assustadores do mundo.

Originalmente construída em 1900, ela passou seus primeiros anos como uma enfermaria, antes de se tornar uma prisão militar nazista e soviética de onde os prisioneiros da Segunda Guerra Mundial desesperadamente tentavam fugir. Alguns foram condenados à morte, e a prisão desde então apareceu na televisão em meio a alegações de assombrações constantes.

Hóspedes “presos” recebendo orientações dos guardas na antiga prisão

Agora renovado como hotel e centro turístico, não há lugar mais apropriado se você quer ter uma experiência de “prisioneiro”… exceto que você pode ir embora no final da estadia. A experiência na prisão é completa, com exercícios forçados e insultos dos guardas, tarefas de limpeza, refeições de prisioneiros e uma cela revestida de ferro completa com cama, banheiro e um pequena cômoda… ah, e barras de ferro fundido na porta!

Quando sua experiência terminar, você pode aprender mais sobre a história da prisão com uma visita guiada e até mesmo levar alguns souvenirs para casa. Só não se esqueça de obedecer às ordens da equipe surpreendentemente simpática!

  • Golden Crown – Levin Iglut (Levi, Finlândia)

Imagine ver uma aurora boreal direto da sua cama… Os iglus do Golden Crown – Levin Iglut são feitos totalmente de vidro para que você possa assistir ao espetáculo no céu do quentinho do seu quarto sem congelar.

A acomodação têm isolamento térmico e fica no topo da montanha Utsuvaara, na Finlândia. As camas têm ajuste eletrônico e oferecem uma vista perfeita da montanha. Os iglus apresentam uma vista desobstruída do céu do norte e, se tiver sorte, você pode admirar a aurora boreal ali de dentro do iglu.

  • Nakagin Capsule Tower (Tóquio, Japão)

A Nakagin Capsule Tower foi originalmente projetada na década de 1960 para fornecer espaços independentes para solteiros. Hoje, qualquer pessoa pode ficar em um dos micro-apartamentos deste edifício icônico.

  • The Manta Resort (Tanzânia)

O Manta Resort permite ao hóspede aproveitar a estadia no fundo do mar. Entre as opções do hotel, há uma suíte flutuante especial com um quarto subaquático onde os peixes passam pelas suas janelas. Já pensou?

  • Sun Cruise Resort (Jeongdongjin, Coreia do Sul)

O Sun Cruise Resort oferece todo o luxo e conveniência de um cruzeiro de férias sem, bem, o cruzeiro em si. Atracado em um penhasco na Coreia, este navio de cruzeiro não o levará muito longe, mas promete surpreender com a estadia diferenciada.

  • Ooops Hotel (Vasteras, Suécia)

O Ooops Hotel já causa uma curiosidade logo à primeira vista, afinal, o cenário abaixo realmente chama a atenção. Embora pareça que está meio afundado no lago, não há com o que se preocupar. É apenas uma ilusão de ótica das boas!

  • Harbor Crane (Harlingen, Holanda)

Uma pernoite em um guindaste portuário? Aposto que você nunca sonhou com isso! O Harbor Crane oferece estadias em um guindaste no centro da cidade histórica de Harlingen, na Holanda. Por décadas, o local foi um farol para os marinheiros que entravam na cidade. Durante dois anos, uma equipe de profissionais trabalhou na restauração e renovação do guindaste do porto. Você escolhe sua própria vista no guindaste, e você mesmo pode controlá-lo na cabine.

  • Capsule 9 Hours Hotel (Tóquio, Japão)

O 9 Hours Capsule no Japão pode ser o hotel mais eficiente do mundo. Os japoneses acreditam que tudo que você precisa em uma viagem de negócios são sete horas de sono, mais uma hora à noite e pela manhã para descansar. E essas nove horas que dão nome ao local é todo o tempo que você tem para aproveitar neste hotel cápsula futurista.

  • Giraffe Manor (Nairóbi, Quênia)

Giraffe Manor vai muito além de uma hospedagem em meio à natureza. Esta propriedade de 1930 é o lar de girafas domesticadas que gostam de enfiar a cabeça pelas janelas do restaurante para ver o que você está fazendo, já de olho no seu café da manhã!

  • Mustang Monument (Nevada, Estados Unidos)

O jogo dos cowboys e índios acabou de ficar sério! No Mustang Monument Resort, você pode reviver cenas de filme e dormir em uma tenda, ir a um bar do velho Oeste e cruzar a pradaria a cavalo.

  • Hotel Sala Silvermine (Sala, Suécia)

Apenas uma olhada na suíte Mine do hotel Sala Silvermine vai te dar arrepios – literalmente, pois faz muito frio lá embaixo. Esculpido em rocha pura 155 metros abaixo da superfície, este quarto de hotel a 120 km de Estocolmo é considerado a suíte mais profunda do mundo e muito sofisticada, oferecendo ambientes rústicos e muito luxuosos a todos os hóspedes que procuram um lugar mais curioso para passar as noites.

  • CasAnus (Stekene, Bélgica)

A CasAnus foi projetada por um artista holandês, Joep Van Lieshout, para se parecer com um intestino grosso. Pra ser honesta, o nível de realismo nesta acomodação é perturbador. rs

  • Utter Inn (Vasteras, Suécia)

Não julgue o livro pela capa ou a cabana flutuante pelo exterior. Utter Inn é um hotel flutuante no meio do lago Mälaren, na Suécia, e já é adorável do seu jeito diferenciado, mas também possui um incrível quarto abaixo da superfície!

    • Kakslauttanen Arctic Resort (Saariselka, Finlândia)

No Hotel Kakslauttanen você pode assistir ao espetáculo da aurora boreal diretamente da sua cama! E se em vez de um iglu de vidro você preferir a construção tradicional de neve e gelo, eles também têm isso a oferecer.

  • Pelican Point Lodge (Walvis Bay, Namíbia)

Você já pensou em se hospedar em um farol solitário na praia? Se ficar no Pelican Point Lodge, poderá aproveitar uma linda vista todos os dias da torre de controle, que foi transformada em um hotel confortável e elegante.

  • Skylodge Adventure Suites (Cusco, Peru)

Existe algo mais incrível (e assustador) do que ficar em uma caixa de vidro pendurada em uma montanha? No Skylodge Adventure Suites você poderá descansar em uma suíte aconchegante com sala de estar e banheiro, reunindo aventura e conforto.

  • Jested Tower Hotel (Liberec, República Tcheca)

O Jested Tower é um hotel ou uma máquina do tempo saída de um filme de ficção científica? Poderia facilmente ser este último, já que oferece quartos retrô e futuristas!

  • Dog Bark Park Inn (Arizona, Estados Unidos)

Os donos da propriedade esculpiram cachorros de madeira por muitos anos antes de decidirem criar sua maior obra de arte: o Dog Bark Park Inn. Este beagle de madeira gigante ocupa uma suíte confortável e, sem surpresa, está decorado com dezenas de itens relacionados a cães.

  • Henn-na Hotel (Nagasaki, Japão)

O Henn-na Hotel fará com que você se sinta um viajante ousado com um staff peculiar. Por lá quem recebe os hóspedes e cuida dos detalhes da estadia são robôs e assistentes virtuais.

  • The Yellow Submarine (Liverpool, Inglaterra)

Se você é fã dos Beatles, esta hospedagem é perfeita! The Yellow Submarine é uma recriação fiel do famoso submarino da capa do álbum da banda inglesa e está repleto de memorabilia dos Beatles.

  • Icehotel (Jukkasjärvi, Suécia)

O que torna o Icehotel tão único é que ele é construído do zero todos os anos! A cada inverno, artistas e designers de todo o mundo são convidados a apresentar suas ideias para suítes de arte criativas inteiramente esculpidas em gelo. Não importa quantas vezes você visite este lugar, toda vez será diferente.


E você, já esteve em algum hotel inusitado pelo mundo? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção