logo Melhores Destinos

Revista elege os 20 melhores hotéis da América do Sul – 3 são no Brasil!

Rafael Castilho
09/10/2020 às 10:22

Revista elege os 20 melhores hotéis da América do Sul – 3 são no Brasil!

A importante revista americana de turismo Condé Nast Traveler divulgou os vencedores do Readers’ Choice Awards 2020. Leitores do mundo inteiro escolherem os melhores hotéis da América do Sul. Destaque para o Peru, que conta com dez representantes no Top 20. A Colômbia aparece com três hospedagens nas cinco primeiras posições. Já o Brasil conta com três hotéis no Prêmio deste ano. Confira!

20 – Belmond Hotel das Cataratas – Foz do Iguaçu/Brasil

Nota: 93,91

O único hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, e pertinho das Cataratas do Iguaçu. Em estilo colonial português construído em 1939, o antigo Hotel Tropical hoje é administrado pelo grupo Belmond sob a chancela da empresa Louis Vuitton. Em 2018 o Belmond Hotel das Cataratas recebeu cinco estrelas do prestigiado guia Forbes Travel Guide, único sistema de avaliação independente para hotéis de luxo, spas e restaurantes do mundo todo.

19 – The Singular – Santiago/Chile

Nota: 95,77

The Singular fica no coração do animado bairro de Lastarria, conhecido por seus restaurantes e vida noturna em Santiago. O hotel faz parte do cenário, com um bar agitado na cobertura, mas os hóspedes encontram tranquilidade nos quartos espaçosos. The Singular conta com piscina ao ar livre, um spa, restaurante, academia e centro de bem-estar.

18 – Belmond Hotel Monasterio – Cusco/Peru

Nota: 96,50

Este antigo mosteiro datado de 1592 oferece acomodações luxuosas de estilo colonial ao redor de um pátio. A propriedade está situada no centro histórico  de Cusco, a dois quarteirões da Praça de Armas. Jante à luz de velas entre os claustros; explore interiores ricos em arte e antiguidades; descubra os segredos da bebida nacional do Peru com uma aula de pisco. O Belmond Hotel Monasterio é uma verdadeira joia no tesouro de Cusco.

17 – Inkaterra Machu Picchu Pueblo Hotel – Aguas Calientes/Peru

Nota: 96,75

Situado entre cachoeiras e jardins aso pés de Machu Picchu fica o Inkaterra Hotel. Os quartos rústicos, forrados com piso de cerâmica, são decorados com mantas peruanas coloridas, arte local e vista para os jardins do rio Vilcanota. A natureza se faz presente e é a verdadeira atração deste hotel: em meio a seus 12 acres estão 214 espécies de pássaros identificadas e uma das maiores coleções de orquídeas nativas do mundo (372 espécies) foram registradas.

Inkaterra Machu Picchu Pueblo Hotel – Aguas Calientes/Peru

16 – Fairmont Rio de Janeiro Copacabana – Brasil

Nota: 97,60

Inspirado no glamour carioca dos anos 50, este hotel luxuoso é um verdadeiro oásis. Situado na famosa Praia de Copacabana e a 600 metros da Praia de Ipanema, o Fairmont Copacabana oferece vista panorâmica do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. O hotel conta ainda com duas piscinas, spa, sauna, academia, restaurantes e salas de eventos.

15 – Faena Hotel Buenos Aires – Argentina

Nota: 98,28

Assim que você entra no longo corredor com um tapete vermelho e banco de crina de cavalo preto, você sabe que entrou no mundo fantástico do Faena. Situado num edifício impressionante, com instalações de spa e piscina, o Faena Hotel é hotel design 5 estrelas que oferece acomodações elegantes em Puerto Madero, em Buenos Aires.

Faena Hotel Buenos Aires – Argentina

14 – JW Marriott El Convento Cusco – Peru

Nota: 98,40

Se a altitude de Cusco for baixa, JW Marriott El Convento Cusco fornecerá oxigênio bombeado para o seu quarto junto com outras comodidades. O convento data de 1500 e as ruínas arqueológicas são mantidas na propriedade. O hotel apresenta decoração imponente com tijolos de época aparentes, tetos abobadados e móveis de design sofisticados. A catedral de Cusco e a praça principal ficam a apenas 3 quarteirões de distância.

JW Marriott El Convento Cusco – Peru

13 – Palacio del Inka, a Luxury Collection Hotel – Cusco/Peru

Nota: 98,41

Situado em meio à animada cidade de Cusco, no Peru, o charmoso hotel oferece aos hóspedes uma experiência diferenciada em uma mansão restaurada, com charme tradicional e conveniências da modernidade. O Palacio del Inka, A Luxury Collection Hotel está localizado em frente ao Koricancha (Templo do Sol).

12 – Hotel Magnolia – Santiago/Chile

Nota: 98,71

O primeiro hotel design de Santiago, o Hotel Magnolia foi inaugurado no verão de 2016. Ele fica num prédio renovado da década de 20 aos pés do parque Cerro Santa Lucía, a poucos passos do centro histórico da cidade e da galeria nacional de Bellas Artes. São 42 quartos que oferecem aos visitantes da cidade um lugar verdadeiramente moderno (embora suficientemente charmoso) para descansar.

Hotel Magnolia – Santiago/Chile

11 – Hotel B – Lima/Peru

Nota: 98,71

Na década de 1920, o distrito litorâneo de Barranco era o destino de verão dos ricos moradores de Lima. Hoje é um centro agitado de cultura, repleto de casas coloniais coloridas e galerias independentes, o tipo de bairro no qual você quer se perder. Em seu coração está o Hotel B, em uma mansão da Belle Époque construída em 1914 como retiro de verão de uma família endinheirada. Agora abriga os 17 quartos do Hotel B.

Hotel B – Lima/Peru

10 – Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel – Brasil

Nota: 98,73

Localização aliada a luxo. A rede portuguesa Tivoli reformou este hotel de negócios de concreto de 220 quartos a uma quadra da Avenida Paulista, em São Paulo. O lobby envidraçado é cercado por vegetação que o torna mais um retiro tropical do que um arranha-céu de cidade grande. O Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel conta com uma aconchegante área de piscina, spa, bar e o primeiro restaurante do chef catalão Sergi Arola fora da Espanha.

9 – Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness – Urubamba/Peru

Nota: 98,95

O hotel Aranwa está instalado em uma fazenda do século XVIII, no caminho para Machu Pichu, e oferece comodidades luxuosas, incluindo uma piscina, um spa com tratamentos de medicina alternativa, e uma galeria de arte. O Aranwa Sacred Valley Hotel está inserido num local único rodeado de natureza num complexo cheio de canais e lagos ao lado do rio Vilcanota. Não deixe de experimentar o belo restaurante do hotel, onde os ingredientes de origem local são a norma e muitas das frutas e ervas utilizadas são cultivadas nos jardins do resort.

Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness – Urubamba/Peru

8 – Country Club Lima Hotel – Peru

Nota: 98,96

Construído em 1927, o Country Club Lima Hotel é, há muito tempo, o local preferido dos chefes de estado em visita oficiais ao Peru. De sua arquitetura histórica às antiguidades coletadas e obras de arte espalhadas por toda parte, toda a propriedade exala sofisticação com uma estética apurada de um belo clube de campo. Seus 83 quartos foram recentemente atualizados para que seu estilo colonial tradicional – pense em móveis de mogno escuro, tetos altos e cabeceiras ornamentadas – seja complementado por comodidades modernas, como uma banheira de hidromassagem em alguns quartos e artigos de toalete de grife. Além disso, a propriedade, que está localizada no sofisticado distrito comercial de San Isidro.

Country Club Lima Hotel – Peru

7 – Casa Gangotena – Quito/Equador

Nota: 98,98

Abrigado numa mansão de 1926 com 31 quartos e três andares na antiga Quito, a primeira cidade a fazer parte da lista do Patrimônio Mundial da Unesco. O terraço envolvente do terceiro andar da Casa Gangotena tem vista para a Plaza San Francisco e La Compañía, uma catedral jesuíta do século XVII amplamente considerada uma das mais bonitas da América do Sul.

Casa Gangotena – Quito/Equador

6 – Titilaka – Puno/Peru

Nota: 99,07

o Hotel Titilaka está localizado na costa sudeste do Lago Titicaca, em uma península privada tranquila, compartilhada apenas com a comunidade indígena Aymara local. Cercado em três lados pelo lago imaculado e com mais de dois hectares de terreno, Titilaka é a base perfeita para explorar este canto intocado de uma área conhecida por sua beleza e que continua sendo o lar de algumas das comunidades mais tradicionais do Peru.

Titilaka – Puno/Peru

5 – Inkaterra La Casona – Cusco/Peru

Nota: 99,55

A herança arquitetônica de Cusco de paredes de pedra cobertas com estuque branco colonial ecoa neste edifício do século 16. Com apenas 11 suítes, o La Casona tem a intimidade de uma casa particular, com um pátio gramado central cercado por quartos em dois níveis. O Inkaterra está no coração histórico de Cusco a poucos metros da Plaza de Armas.

Inkaterra La Casona – Cusco/Peru

4 – W Bogotá – Colômbia

Nota: 99,70

Inaugurado no final de 2014, o W Bogotá está situado no coração do bairro nobre de Usaquen na capital colombiana, colocando os hóspedes ao lado de embaixadas, restaurantes e boutiques. Você pode esperar uma decoração colorida e moderna em todos os 168 quartos. Este hotel fica num parque empresarial com agências bancárias, agências de turismo, restaurantes e salões de beleza. O shopping center Hacienda Santa Barbara está situado em frente à propriedade.

3 – Sofitel Bogotá Victoria Regia – Colômbia

Nota: 99,72

Nomeado em homenagem à vitória-regia, um lírio d’água que flutua nas águas da Amazônia, o Sofitel Bogotá Victoria Regia alia o sabor colombiano com elegantes toques franceses. A propriedade foi projetada pelo renomado arquiteto Miguel Soto, que dirigiu toda esta combinação e união em “partes iguais da Colômbia e da França”: pense em móveis de veludo, obras de arte locais em rotação, flores frescas substituídas diariamente e artigos de toalete Hermès. Os 102 quartos – incluindo cinco suítes – são chiques e confortáveis, enquanto o restaurante, Basilic, oferece alta cozinha francesa e uma carta de vinhos considerável.

Sofitel Bogotá Victoria Regia – Colômbia

2 – Aranwa Cusco Boutique Hotel – Peru

Nota: 99,73

A tradição dá o toque todo especial a esta mansão em estilo colonial do século 16 a apenas duas quadras da Plaza de Armas, a praça principal de Cusco. Cheia de esculturas coloniais e obras de arte, junto com antiguidades de época, cabeceiras douradas e lustres de cristal, o Aranwa Cusco Boutique Hotel parece um cenário de filme histórico – apenas atualizado com comodidades modernas, como pisos aquecidos nos banheiros e um sistema de oxigênio para evitar o enjoo da altitude.

Aranwa Cusco Boutique Hotel – Peru

1 – Sofitel Legend Santa Clara Cartagena – Colômbia

Nota: 99,88

Um conjunto único de portas arqueadas voltadas para a frondosa Plaza San Diego – bem no extremo norte do bairro histórico de Cartagena – preparou o cenário para este convento  construído em 1621, convertido no Sofitel Legend Santa Clara, em Cartagena. Uma vez lá dentro o majestoso saguão do hotel te leva em direção a um claustro mágico cheio de plantas e esculturas robustas de Botero. O hotel dispõe de 2 restaurantes: o El Claustro, que serve cozinha internacional, e o restaurante 1621, que serve pratos regionais requintados.

Confira mais informações no site da  Condé Nast Traveler

O que achou da lista de hotéis? Já esteve hospedado em algum? Conte para nós a sua experiência!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção