Parque Hopi Hari deve ser reaberto para visitantes no início de junho

Bruna Scirea
Bruna Scirea
30/05/2017  ·  10:2930 · Maio · 2017  ·  10:29

Parque Hopi Hari deve ser reaberto para visitantes no início de junho

Fechado desde 12 de maio, o parque de diversões Hopi Hari, localizado em Vinhedo (SP), deve ser reaberto no início de junho – a data exata ainda não foi definida. A retomada das operações será possível devido a uma linha de crédito obtida junto ao American Bank. As informações são do Mercado&Eventos.

Conforme a assessoria do parque, o financiamento possibilitará, de imediato, a retomada do contrato com a empresa fornecedora de energia elétrica (que está cortado desde abril), a regularização da questão trabalhista dos funcionários e a reativação de atrações que estavam em manutenção.

De acordo com uma reportagem da Folha de S. Paulo, o parque tem dívidas com credores que somam cerca de R$ 700 milhões. Só com a Prefeitura de Vinhedo, afirma a publicação, são cerca de R$ 50 milhões em ISS (Imposto Sobre Serviços) e IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana).

Segundo o presidente da empresa, José Luiz Abdalla, também está em vista um novo projeto que irá transformar o Hopi Hari no maior centro de entretenimento da América Latina.

Plano de reestruturação

O plano de reestruturação contempla o aumento da disponibilidade operacional das 44 atrações das cinco áreas temáticas do parque; adequação e conclusão do contrato de licenciamento de personagens Warner Brothers; aprimoramento no atendimento aos 1,5 milhão de visitantes anuais; lançamento de calendário de shows e eventos semanais e o aumento de capacidade para até 3 milhões de visitantes anualmente.

De acordo com Abdalla, que assumiu a presidência do parque em abril deste ano, o Hopi Hari deverá ser âncora para um novo projeto que prevê a implantação de um complexo hoteleiro com mais de 1,2 mil apartamentos com completa estrutura de lazer e centro de convenções, eventos e exposições. A expectativa é que, com o parque, seja alavancada a infraestrutura da região de Campinas, Vinhedo e Itupeva, onde está localizado o Aeroporto Internacional de Viracopos.