logo Melhores Destinos

Vídeo: piloto faz homenagem emocionante a profissionais da saúde durante voo para Manaus

Bruna Scirea
04/05/2020 às 18:17

Vídeo: piloto faz homenagem emocionante a profissionais da saúde durante voo para Manaus

Lá pelas tantas, o piloto de um voo da GOL que partiu de Brasília no último domingo interrompeu o silêncio da aeronave e anunciou uma lista de nome e sobrenome de mais de dez pessoas. Eram profissionais da saúde que estavam a bordo, a destino de um dos epicentros da crise do coronavírus no país: Manaus. A pedido do comandante, os passageiros ficaram em pé e receberam as palmas da tripulação e dos demais viajantes. O emocionante momento foi registrado e viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira.

O vídeo tem pouco menos de dois minutos e mostra o momento em que o comandante pede licença e anuncia o nome de cada profissional da saúde, sugerindo que se levantem de seus assentos. Eles são homenageados com as palavras do piloto e as palmas da tripulação e demais passageiros.

“Todas as pessoas que ficaram de pé são profissionais da saúde. Neste momento, cada um deles está deixando sua família em casa, mudando de cidade e embarcando em uma missão honrosa. Eles estão viajando com destino a Manaus para trabalhar nos hospitais e ajudar o Brasil a superar a pandemia de coronavírus, salvando mais vidas. Esses brasileiros são heróis anônimos, que trocaram a capa pelo jaleco. E assim, merecem os créditos por tanta dedicação. Por isso, pedimos uma grande salva de palmas”, disse o piloto.

Em seguida, o comandante disse que a GOL tem orgulho por transportar profissionais da saúde pelo país neste momento de pandemia. A companhia está oferecendo transporte gratuito para médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas de todo o país que precisem se deslocar para prestar atendimento aos doentes do coronavírus.

Confira o vídeo:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção