logo Melhores Destinos

Autora de Harry Potter cria site com atividades para crianças em quarentena

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
03/04/2020 às 17:27

Autora de Harry Potter cria site com atividades para crianças em quarentena

Os parques Island of Adventure e Universal Studios, em Orlando, onde ficam as áreas temáticas de Harry Potter, seguem fechados por causa do coronavírus. Enquanto eles não abrem, J.K. Rowling, a escritora da série de livros da saga, acredita em uma outra maneira de entreter os fãs do bruxo durante a quarentena: um site com jogos e atividades relacionadas ao mundo mágico.

Pensando nisso, ela criou um site que oferece aos visitantes diversos jogos, quizzes e outros tipos de atividades. A escritora também fez uma parceria com a plataforma de audiolivros Audible e com a OverDrive, de e-books, para liberar de graça o acesso de Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro livro da série que teve cerca de 120 milhões de cópias vendidas no mundo.

Eu participei do joguinho para testar e, fã que sou, acertei todas as perguntas. 🤣 Em tempo, são questões bem básicas sobre a história dos livros, acredito que realmente seja mais indicado para crianças. Contudo, há um porém: o site inteiro está disponível somente em inglês.

Jogo do Harry Potter disponível de graça na internet

“Os professores, pais e cuidadores que estão trabalhando para manter a vida das crianças o mais normal e feliz possível enquanto estamos todos trancados merecem um pouco de magia”, disse J.K. Rowling em um comunicado. “Espero que iniciativas como essas ofereçam às crianças e também aos adultos uma distração alegre durante este isolamento forçado.”

As editoras Bloomsbury e a Scholastic, que são de Rowling e ficam na Inglaterra e nos Estados Unidos, vão ajudar com conteúdo para o novo site, além de oferecer o conteúdo em seus próprios portais.


E você, Potterhead… vai brincar no site para passar o tempo e matar um pouco a saudade de Hogwarts? Comente abaixo e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *