Grupo chinês dono da Hainan Airlines conclui compra de 23% da Azul
Grupo chinês dono da Hainan Airlines conclui compra de 23% da Azul
A Azul e o Grupo HNA acertaram o investimento de 450 milhões de dólares por 23,7% do valor econômico da companhia aérea brasileira. O acordo já havia sido anunciado em novembro do ano passado. Para quem não sabe, este grupo é dono da Hainan Airlines, considerada a maior companhia aérea privada da China.
Em 2015, com o investimento de 100 milhões de dólares feito pela United Airlines, a Azul somou o levantamento de 550 milhões de dólares em capital e hoje detém um dos mais fortes balanços da América Latina. Apesar das parcerias estrangeiras, o controle acionário da empresa continua brasileiro.
O Grupo HNA é um empreendimento multinacional listado pela Fortune 500 e o maior operador privado de companhias aéreas na China. Ao todo, são transportados mais de 77 milhões de passageiros anualmente em quase 700 rotas para mais de 200 destinos na China e ao redor do mundo. O HNA também tem investimentos em outras empresas do setor aéreo, incluindo leasing de aeronaves (Avolon), transporte de cargas, serviços de handling (Swissport), catering (gategroup) e redes de hotéis e agências de viagens.