logo Melhores Destinos

Greve na Argentina! Passageiros da Latam e Gol podem remarcar os voos de graça

Daniel Akstein Batista
07/04/2025 às 18:02

Greve na Argentina! Passageiros da Latam e Gol podem remarcar os voos de graça

As promoções do Melhores Destinos no seu WhatsApp

Entrar

Se você está com viagem marcada para a Argentina esta semana, é bom ficar atento. Uma greve geral marcada para esta quinta-feira (10 de abril) promete parar todo o país, afetando inclusive os voos, por 24 horas. A Latam e a Gol já avisaram que os passageiros com voos chegando ou partindo da Argentina neste dia poderão remarcar suas passagens aéreas de graça.

A greve vai afetar as operações aeroportuárias em Buenos Aires e outras cidades argentinas. A paralisação foi anunciada pelos sindicatos que reúnem os trabalhadores da Intercargo, empresa que presta serviços de rampa em todos os aeroportos do país.

Todos os voos no dia 10 de abril de/para a Argentina devem ser afetados, e as companhias aéreas já estão se programando para tentar minimizar os efeitos desta greve geral.

A Gol cancelou todos os 28 voos de/para Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário de quinta-feira e, para acomodar os passageiros, vai disponibilizar 10 voos extras nos dias 11 e 12 de abril. Os viajantes podem remarcar seus voos sem custo para outras datas ou solicitar o reembolso integral. Mais informações podem ser obtidas com a Central de Relacionamento da companhia pelo 0300 115 2121.

Para quem comprou a passagem com milhas deve procurar diretamente a Smiles pelos telefones 0300 115 7001 (Smiles ou Prata) ou 0300 115 7007 (Ouro Diamante).

A Latam também está oferecendo alternativas para os viajantes com passagem marcada para quinta-feira e que serão afetados pela greve. Quem quiser remarcar poderá “alterar a data e/ou voo gratuitamente de forma a antecipar ou postergar para até 15 dias após a data original”.

Caso você tenha passagens com outra companhia aérea, entre em contato com a empresa para saber sobre cancelamentos e possibilidade de alteração da data da viagem.

A greve geral contra o governo do presidente Javier Milei foi marcada no fim do mês passado pela principal central sindical da Argentina. Entre as reivindicações estão a “defesa do setor produtivo”, a “retomada de obras públicas” e o “aumento emergencial para os aposentados”. Esta é a terceira grande greve que acontece no país desde que Milei assumiu no ano passado.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção