Limitação de voos no Santos Dumont será revista pelo governo, diz ministro
Limitação de voos no Santos Dumont será revista pelo governo, diz ministro
A limitação de voos no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, está sendo revista pelo governo federal, segundo o ministério de Portos e Aeroportos. O ministro da pasta, Sílvio Costa Filho, informou à Folha de S. Paulo que espera apresentar uma solução definitiva sobre o assunto em até 15 dias.
Em entrevista à Folha, o ministro disse que uma das propostas consideradas no momento é impor um limite anual no número de passageiros no aeroporto, em vez de controlar a origem e destino dos voos no terminal carioca (como estava sendo proposto).
Passagens aéreas para o Rio de Janeiro – melhores datas e preços
“A gente quer resolver a situação de Brasília, do Espírito Santo, de Guarulhos. O que nós precisamos e estamos conversando internamente para construir é um entendimento para fortalecer o Santos Dumont, mas, ao mesmo tempo, ampliar o número de voos no Galeão”, afirmou à Folha.
Como publicamos no Melhores Destinos, o governo havia decidido restringir os voos no Aeroporto Santos Dumont, a partir de janeiro de 2024, fixando uma distância de até 400 km do terminal para o voo de destino e de origem. Polêmica, a medida estava sendo muito questionada, inclusive pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
O ministro destacou que o governo está procurando alternativas para solucionar a restrição do Santos Dumont, para ampliar a aviação regional. Para isso, tem conversado com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, além do TCU.
Leia a entrevista completa aqui.
O que acha que vai acontecer? Será que a norma sobre o raio de restrição vai ser substituída e a limitação de passageiros é melhor? Participe nos comentários!