Google Maps ganha recurso para mostrar pontos turísticos com realismo 3D e mais duas novas funções
Google Maps ganha recurso para mostrar pontos turísticos com realismo 3D e mais duas novas funções
Para ajudar ainda mais os viajantes, o Google Maps ganhou ontem um novo recurso para destacar alguns dos principais atrativos turísticos do mundo. De forma bem realista, a ferramenta apresenta vistas aéreas em 360º de 100 pontos famosos, como o Coliseu, em Roma, Big Ben, em Londres, a Estátua da Liberdade, em Nova York, e a Torre Eiffel, em Paris.
Se ficou curioso, já pode aproveitar porque a novidade vale para todos smartphones Android e iOS. Para acessar, o usuário só precisa ter o app atualizado e buscar pelo ponto turístico. A visualização fica disponível na área de “Fotos”.
Veja também: Duas cidades brasileiras estão entre as melhores do mundo para viver e visitar em 2022 – veja o ranking!
Uma possibilidade interessante é visitar de maneira 3D os prédios históricos de alguns destinos, como de Londres.
Com a intenção de oferecer uma ideia mais realista do atrativo, o recurso pode ajudar o viajante a decidir se vai visitar ou não os lugares selecionados.
Por enquanto, são mostradas cidades mais visitadas como Barcelona, na Espanha, Londres, na Inglaterra, Nova York e São Francisco, nos Estados Unidos, e Tóquio, no Japão. A ideia, segundo o Google, é que a ferramenta seja expandida para mais lugares com o passar dos anos (será que veremos cidades brasileiras?).
Achei a novidade interessante, mas confesso que com tantos vídeos de destinos nas redes sociais, acho que prefiro ver os posts publicados para ter ideia dos lugares que quero visitar. Vamos esperar para ver se os pontos escolhidos para a ferramenta vão ampliar logo e se, no dia a dia, o app é mais prático por ser mais leve, por exemplo.
Outros recursos
O aplicativo também recebeu duas novas ferramentas. Uma é a melhora no compartilhamento de localização, com destaque para encontros sociais.
Segundo o Google, a atualização oferece a possibilidade de enviar a localização ao vivo com amigos e familiares, incluindo notificações que avisam a chegada ou partida de um determinado ponto – nos casos em que o usuário permitir.
A última mudança também pode ser interessante para viajantes que curtem andar de bike em qualquer lugar do mundo. A plataforma anunciou o aperfeiçoamento das rotas de ciclismo disponíveis no app.
Com isso, a partir das próximas semanas, os ciclistas poderão comparar as rotas e levantar informações mais detalhadas sobre o percurso, como os tipos de veículos que costumam trafegar por ela e elevação da via.
E aí, já testou o recurso dos pontos turísticos? O que achou das novidades? Conta para gente nos comentários.