Expectativa! Gol estuda voos diretos do Brasil para terra dos glaciares argentinos
Expectativa! Gol estuda voos diretos do Brasil para terra dos glaciares argentinos
A companhia aérea Gol pode estar perto de anunciar uma nova operação internacional, desta vez para El Calafate, na Argentina. Segundo informações do portal Ahora Calafate, citando fontes locais, os voos decolariam a partir de outubro do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

O racional por trás dessa operação, segundo o órgão de promoção de turística de El Calafate, está no fato de que o Brasil se tornou um dos seus principais mercados internacionais. Supera, inclusive, países europeus que historicamente lideravam as estatísticas de visitantes estrangeiros!
Em nota ao Melhores Destinos, a Secretaria de Turismo de El Calafate confirmou o andamento das negociações, mas não cravou uma data de estreia dos voos. Também procuramos a Gol e aguardamos retorno.
O que fazer em El Calafate?

Há muito o que se fazer nos arredores de El Calafate, que é a base para conhecer as melhores geleiras da Patagônia Argentina! A principal atração, o Perito Moreno, pode ser admirada de passarelas, de barco, e é possível até fazer trekking em cima dele.
As paredes do Perito Moreno atingem 60 metros de altura no ponto mais alto, fora os 100 metros que a geleira tem debaixo d’água e não conseguimos enxergar. No interior, chega a ter 700 metros de altura de puro gelo!

Outra atração muito bonita é o Fitz Roy, uma montanha de 3.375 metros localizada em El Chaltén, que é considerada a capital argentina do trekking e está a cerca de duas horas de El Calafate.
Já o Parque Nacional Los Glaciares é uma gigantesca área de proteção na região da Patagônia Argentina. Uma das melhores formas de conhecer parte do parque é a navegação pelo Lago Argentino partindo do porto de Punta Bandera. Um dos destaques do passeio é a geleira Upsala, maior que o Perito Moreno!

Para quem quer saber um pouco mais sobre geleiras, vale uma visita ao Glaciarium. É um museu que explica o que são e como se formam as geleiras da Patagônia Argentina.
Além de natureza e história, bares de gelo fazem parte das opções locais de entretenimento, bem como um passeio pelo charmoso centro de El Calafate, repleto de prédios baixos, pés de lavanda e um corredor de ciprestes no canteiro central.
Reserve esses e outros passeios em El Calafate com a Civitatis!
Mateus Tamiozzo
Sou jornalista com 10 anos de experiência em aviação - e completamente apaixonado por tudo o que envolve aviões e aeroportos. No Melhores Destinos, fico bem de olho nas companhias aéreas e na movimentação sempre intensa do setor, tudo para levar a você informações úteis e atualizadas.
Na bagagem, 26 países, incluindo a Coreia do Norte, e 17 companhias aéreas. E é só o começo!