logo Melhores Destinos

Gol foi vítima de ataque hacker? Entenda a polêmica

Daniel Gadelha
05/10/2021 às 17:13

Gol foi vítima de ataque hacker? Entenda a polêmica

No último sábado, 2 de outubro, a CVC Corp divulgou uma nota aos seus clientes e parceiros informando ter sido vítima de um ataque cibernético. Não foram divulgados detalhes sobre a extensão do problema, mas a empresa garantiu que estava trabalhando para reduzir os impactos causados e que acionou os seus protocolos máximos de segurança digital.

Logo em seguida, a Gol enviou um comunicado aos seus colaboradores alertando sobre uma ameaça hacker à rede da companhia em decorrência do ataque sofrido pela CVC Corp. Como medida preventiva, a equipe de segurança da informação da empresa também entrou em alerta máximo e o recebimento de e-mails enviados pelo grupo foram bloqueados até a normalização do sistema da parceira.

Além disso, a equipe de TI da companhia divulgou uma série de cuidados a serem seguidos pelos funcionários visando minimizar o risco de ataque.

O que diz a Gol

O Melhores Destinos entrou em contato com a Gol, que nos respondeu com a seguinte nota:

A GOL informa que não sofreu nenhum tipo de ataque cibernético, mesmo assim, aumentou seus níveis de alerta em virtude de ação de hackers contra parceiros e adotou todas as medidas preventivas cabíveis para que tais ameaças não afetem seu sistema interno. Este é um procedimento padrão que se alinha à preocupação número 1 da Companhia, que é a Segurança integral de todas as suas operações.

Problemas no site da Gol continuam

No final de agosto a Gol passou por uma desastrosa mudança de sistema que tornou o site quase que inacessível. A companhia chegou a enviar um pedido de desculpas para os clientes (veja aqui), mas continuamos recebendo relatos de leitores enfrentando grandes dificuldades para comprar passagens, consultar ou alterar reservas, fazer check-in, marcar assentos, comprar bagagem ou outros serviços. Como consequência, a central de atendimento ficou congestionada e leitores relatam mais de uma hora de espera para conseguir falar com um atendente.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção