Gol poderá ter voos de Salvador para Montevidéu na alta temporada – veja o que já sabemos!
Gol poderá ter voos de Salvador para Montevidéu na alta temporada – veja o que já sabemos!
A companhia aérea Gol está planejando lançar voos entre Salvador e Montevidéu, a capital do Uruguai. Segundo informações que constam em um documento no site da Vinci Airports, que administra o terminal baiano, a empresa entrou com um pedido de slot (autorização de pouso e decolagem) para operar a rota entre o fim de outubro deste ano e março de 2026, o que indica, a princípio, um foco na alta temporada de verão.
Segundo as informações disponíveis, trata-se de um voo semanal, aos sábados, com saída de Salvador na faixa da tarde. A aeronave será o Boeing 737 MAX 8, de 186 assentos – a Gol opera apenas modelos da linha 737.

Vale ressaltar que essa ainda é uma etapa de solicitação de slots para a Vinci Airports, e ainda não há registros na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A operação, caso se concretize, pode sofrer alterações em relação às informações atualmente disponíveis.
O Melhores Destinos entrou em contato com a Gol e aguarda retorno. Atualizaremos este espaço caso a empresa se manifeste. Também consultamos a Vinci Airports, que não comentou o assunto.
Gol avança no Uruguai

A possibilidade de voos entre Salvador e Montevidéu se junta a duas novidades recentes da Gol envolvendo o Uruguai.
Há pouco mais de 10 dias, publicamos que a empresa terá uma operação semanal de Fortaleza para a capital uruguaia a partir de novembro. Ontem, a Gol disse que vai retomar voos do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Punta del Este, principal destino de verão do país vizinho, de dezembro a fevereiro.
Caso a Gol de fato lance Salvador-Montevidéu, concorrerá diretamente com a Sky Airline, low cost do Chile que atualmente tem três frequências semanais na rota.
Expansão internacional no radar da Gol

Ao sair da recuperação judicial, em junho, a Gol adotou o discurso de que daria ênfase ao exterior, com a estratégia inicial de estar presente em todos os países da América do Sul. Os voos para o Uruguai foram os primeiros anúncios internacionais depois do fim da reorganização financeira.
Neste mês, em um post no LinkedIn, o CEO da Gol, Celso Ferrer, disse que a intenção da empresa é ter 25% da malha voltada para operações internacionais. Atualmente, segundo a companhia (com base em dados da Anac), este número está em 17%.