GOL anuncia retomada de voos para três destinos internacionais
GOL anuncia retomada de voos para três destinos internacionais
A Gol retomou neste fim de semana os voos para Paramaribo, no Suriname, sendo assim o quinto destino internacional que volta a ser atendido pela companhia brasileira desde novembro por causa da pandemia.
Além dele, outros dois países também têm retornos programados com voos para o segundo trimestre: Assunção, no Paraguai, que volta em 9 de abril, e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, previsto para 5 de maio.
Gol volta a voar para o Suriname
O voo foi operado com um Boeing 737-800 com capacidade para 176 passageiros. Ele saiu do Aeroporto Internacional de Belém (BEL) na madrugada de domingo (9/01), à 0h05, e aterrissou no Aeroporto Internacional de Paramaribo-Zanderij (PBM), a cerca de 50 km da capital do Suriname, às 2 horas da manhã.
A bordo, os clientes ganharam um “bem-voado”, que é uma versão do tradicional doce bem-casado, com uma fita comemorando a volta para Paramaribo.
A GOL opera a rota entre Belém e Paramaribo desde 2015, ou seja, são sete anos de conexão entre Brasil e Suriname pela companhia. As operações foram suspensas durante a pandemia, em março de 2020, assim como os demais voos internacionais da GOL.
Agora, os clientes têm à disposição um voo semanal direto de ida e volta para o país vizinho, na América Latina, sempre aos domingos. O voo G3 7473 sai de Belém à 0h05 e pousa em Paramaribo às 2h da manhã (horário local). Já no retorno à capital paraense, o G3 7472 decola às 3h15 da manhã, com aterrissagem no Brasil às 5h. O trajeto é de bastante importância para toda a região Norte, a partir de Belém, já que é intenso o fluxo entre a região e o Suriname, que faz fronteira com os estados do Pará e Amapá.
Próximos destinos internacionais da GOL
Em abril e maio deste ano, outros dois destinos na América Latina serão retomados pela Gol. A partir de 9 de abril, a companhia voltará a voar para Assunção (ASU), capital do Paraguai, e no dia 5 de maio para Santa Cruz de La Sierra (VVI), na Bolívia.
Para o aeroporto internacional de Assunção-Luque serão 3 voos semanais diretos com saídas do Aeroporto de Guarulhos: às terças, quintas e sábados. A partir do dia 29 de maio, a malha aérea passa a ter mais um voo na segunda-feira para a mesma cidade, totalizando 4 decolagens semanais entre o Brasil e o Paraguai. A volta da capital paraguaia para São Paulo-Guarulhos acontece nos mesmos dias.
Já para Santa Cruz de La Sierra (Aeroporto Internacional Viru Viru), a Gol terá 5 voos semanais também diretos, saindo de Guarulhos às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos. A volta para São Paulo será nos mesmos dias. A partir do dia 4 de junho, os clientes poderão voar todos os dias da semana para a Bolívia. Ambas as rotas serão operadas com o jato Boeing 737-800, com capacidade para 176 passageiros.
E você, tem vontade de visitar algum destes destinos? Comente abaixo e participe com a gente!