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GOL lança novo sistema 100% automatizado de despacho de bagagem!

Leonardo Cassol
24/08/2018 às 14:33

GOL lança novo sistema 100% automatizado de despacho de bagagem!

A GOL acaba de lançar um novo sistema totalmente automatizado de despacho de bagagem, em parceria com a SITA, empresa de soluções aeroportuárias. Segundo a companhia, a nova tecnologia vai acelerar a experiência no aeroporto e reduzir as filas. A novidade foi inaugurada hoje no Galeão e deve chegar a Guarulhos até o fim do ano. Saiba mais!

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A tecnologia Scan&Fly permite ao passageiro despachar sua bagagem em menos de 40 segundos, sem precisar da ajuda humana. Essa tecnologia já existe em alguns aeroportos da Europa, Ásia e Oceania, sendo que em Brisbane a totalidade das posições de check-in já são automatizadas.

Neste primeiro momento, o serviço será exclusivo para voos domésticos, com 4 equipamentos disponíveis, entre as 30 posições de atendimento que a companhia mantém no aeroporto do Galeão. Até o fim do ano Guarulhos também vai receber 4 equipamentos idênticos.

Como funciona

O cliente faz o check-in nos totens convencionais e imprime sua etiqueta de bagagem. Quem fez o check-in em casa, ou no celular, pode imprimir a etiqueta de bagagem no totem. Em seguida, no guichê “bagagem expressa”, nas posições D03, D04, D05 e D06 do Galeão, o cliente coloca a bagagem sobre a esteira, escaneia o cartão de embarque, depois a etiqueta de bagagem, e confirma que colocou a etiqueta na mala. Em seguida, a bagagem segue na esteira e o cliente recebe o recibo do despacho.

A bagagem será etiquetada até o destino final. Cada cliente pode despachar quantas malas tiver direito ou tiver contratado.

Quem tiver bagagem acima do peso ou fora das especificações será orientado pela máquina a procurar o atendimento convencional.

A GOL informou que terá funcionários auxiliando os passageiros no início da operação do novo sistema. E, claro, o atendimento convencional continuará disponível para os clientes que desejarem.

O primeiro cliente da GOL a utilizar o serviço foi Robert Ferraz, gerente de uma empresa de serviços que estava viajando com o filho para Aracaju.

E aí, o que acharam da novidade?

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