logo Melhores Destinos

GOL amplia rotas e horários e terá 100 voos diários em junho

Thayana Alvarenga
19/05/2020 às 19:36

GOL amplia rotas e horários e terá 100 voos diários em junho

A GOL anunciou que algumas mudanças serão feitas em sua malha aérea essencial de junho. A companhia terá 100 voos diários ante os 68 previstos no mês passado, o que representa um aumento de 47%. Os aeroportos de Congonhas, Brasília e Galeão vão dividir o protagonismo das operações com o de Guarulhos. Além disso, cinco novas bases voltam a funcionar.

Um dos mais movimentados do país, o aeroporto de Congonhas passa a complementar as ofertas de Guarulhos, que deixa de concentrar todas as atividades da GOL. A empresa estabeleceu a volta das decolagens do aeroporto paulista para Florianópolis, Navegantes e Salvador, com quatro saídas na semana, além de Recife com seis. A companhia também vai retomar em Congonhas horários corporativos para Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Todos esses trechos entram em vigor no dia 10 de junho.

Já o aeroporto de Brasília, que desde maio atende primordialmente o Norte do Brasil, terá mais voos para essa região, assim como para o Sul, o Sudeste e o Nordeste. Na capital federal, a GOL vai realizar ainda voos para Recife com três frequências semanais de ida e volta – além do Galeão, no Rio de Janeiro, de segunda a sábado, também a partir do dia 10 de junho.

No Galeão, por sua vez, a companhia amplia a comunicação com o Nordeste, cujos destinos estão sendo atendidos desde maio. As novidades são a rota para Aracaju às terças, quintas e domingos, além das partidas para Curitiba e Porto Alegre (ambas de segunda a sexta e domingo), e Vitória (segunda, terça, quarta, sexta e domingo), todas também com início para 10 de junho.

Aos poucos, bases em diferentes regiões do país estão sendo reabertas. A partir de 10 de junho será a vez de Chapecó, Ilhéus, Porto Seguro, Juazeiro do Norte e Petrolina, sempre em ligação com o aeroporto de Guarulhos. Com exceção de Juazeiro, com quatro saídas semanais, os demais destinos têm três frequências. A iniciativa favorece os passageiros que, por meio de conexões em solo paulista, precisam chegar a outras cidades brasileiras.

As bases de Navegantes e Foz do Iguaçu que foram reabertas em maio continuam em atividade em junho. Lembrando que ajustes na malha aérea podem ser feitos de acordo com o cenários da pandemia ou exigências regulatórias. As passagens já estão à venda.

Confira a malha aérea essencial completa da GOL durante o mês de junho!

Você já sabe mas não custa lembrar: apesar de não estar proibido fazer viagens nacionais, é recomendável que só se viaje em caso se extrema necessidade. O momento é de adotar o isolamento social e ficar em casa para evitar a propagação da COVID-19.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção