logo Melhores Destinos

Gol lança novas rotas e frequências, chegando a 481 voos diários em julho

Leonardo Cassol
02/07/2021 às 10:38

Gol lança novas rotas e frequências, chegando a 481 voos diários em julho

A Gol anunciou um aumento de 55% da oferta de voos de julho, em comparação com o mês anterior. Serão 417 voos diários em média, chegando a 481 decolagens em dias de maior movimento, para atender a alta temporada de inverno e as férias escolares, que aumentam a demanda por viagens de lazer.

A empresa terá 75 mil assentos diários, em 132 rotas,  retomado suas operações regulares em 54 aeroportos. Confira as principais mudanças:

Novidades da Gol no Nordeste em julho

Entre os destaques para as férias, houve aumento de até 50% na oferta de voos a destinos no Nordeste bastante procurados nesta época do ano, como Porto Seguro, Ilhéus, Salvador, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza e Jericoacoara. Além da criação de novos voos de Salvador para Curitiba e Porto Alegre, de Fortaleza para Natal, Teresina e Juazeiro do Norte, e de João Pessoa para o aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

Novidades da Gol no Norte em julho

No Norte do País, a Gol ampliou a oferta mensal de assentos em mais de 80%, lançando novas ligações e aumentando a capacidade da malha: a partir de Manaus há novos voos para Rio Branco, Porto Velho e Boa Vista, além de mais saídas para Fortaleza, São Paulo, Belém e Brasília. Já no estado do Pará, a capital Belém recebe nova oferta para Macapá, Santarém, Fortaleza, São Paulo e Brasília. Ainda na região, Porto Velho e Rio Branco recebem adição de capacidade rumo à Capital Federal, enquanto no Tocantins há aumento de malha em Araguaína, e a partir de Palmas, novos voos tanto para Brasília quanto para Salvador.

Novidades da Gol no Centro-Oeste em julho

Na região Centro-Oeste, a Gol aumentou em 42% a oferta de assentos, e o principal destaque se dá nas operações em Brasília, onde ampliou a oferta para quase todos os 32 destinos atendidos. Em Goiânia, houve aumento de voos para Salvador e São Paulo, enquanto em Campo Grande a empresa retoma os voos ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista. No Mato Grosso, houve ampliação de oferta em Cuiabá e Sinop para o aeroporto de Guarulhos.

Novidades da Gol no Sul em julho

No Sul do Brasil, a capacidade mensal de assentos foi ampliada em mais de 50%: no Paraná, a cidade de Foz do Iguaçu recebeu novos voos de São Paulo e do Rio de Janeiro, enquanto Curitiba ganhou decolagens diretas de Salvador. Em Santa Catarina, as malhas de Florianópolis e Navegantes ganharam reforço para o RioGaleão e Congonhas – na capital catarinense também houve aumento de oferta para Brasília. O Rio Grande do Sul recebeu mais voos em Caxias do Sul, tradicional porta de entrada para as regiões turísticas da Serra Gaúcha, e na capital, Porto Alegre, a companhia fortaleceu as ligações já tradicionais para o Sudeste e criou voos sem escalas para Salvador.

Novidades da Gol no Sudeste em julho

Por fim, na região Sudeste a oferta foi ampliada em 51%: a partir do RioGaleão, há novas rotas para Campinas e Congonhas, além da ampliação de oferta a Belo Horizonte, Maceió, Natal, João Pessoa, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador. Na capital paulista, o centro de operações (hub) no aeroporto de Guarulhos teve aumento de oferta para 40 dos 43 destinos servidos, como São Luís, Londrina, Campina Grande, Jericoacoara, Caldas Novas, Chapecó, Petrolina, entre outros. Já no aeroporto de Congonhas, a oferta da Gol cresceu 94%, com destaque para novos voos diretos para as cidades de Fortaleza, Natal, Maceió, Recife, Porto Seguro e Campo Grande e reforço na tradicional ponte aérea Rio-São Paulo, chegando a 10 decolagens diárias em cada sentido.

Em Belo Horizonte, por sua vez, a companhia lançou a rota sazonal sem escalas a Porto Seguro e ampliou a oferta da capital mineira a São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador. E, em Vitória, a GOL reforçou a presença na rota para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.


É ótimo ver o setor aéreo se recuperando e a oferta de voos aumentando rapidamente. Com o avanço da vacinação mais pessoas vão se sentir confortáveis e seguras para voltar a viajar!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção