GOL assume voos e Webjet deixa de existir
GOL assume voos e Webjet deixa de existir
O processo de absorção da Webjet pela GOL chegou à sua fase final na última semana e a partir de agora todos os voos passarão a ser operados pela GOL. No site da companhia, já não aparecem voos da Webjet e está confirmado que as rotas que eram operadas por ela passarão a ser feitas com jatos da GOL.
Consultada pelo Melhores Destinos, a GOL confirmou a mudança, que na prática decreta o desaparecimento definitivo da Webjet: “A GOL informa que tem trabalhado na readequação de sua malha integrada envolvendo a Webjet para melhor atender aos clientes e oferecer mais conveniência de voos. Os voos alterados serão operados pela GOL nos mesmos horários e para os mesmos destinos, de maneira que os clientes sejam atendidos da melhor forma possível”, afirmou.
Há algum tempo o site e as redes sociais da Webjet passaram a exibir apenas um comunicado sobre a integração e os canais de atendimento da GOL e outros serviços, como o sistema de emissão de passagens e a Assessoria de Imprensa, foram unificados.
O lado positivo da mudança é que os passageiros terão jatos mais novos e confortáveis, contando com o sistema de entretenimento GOL no Ar e pontuando no programa de milhas Smiles, já que os voos serão operados oficialmente pela GOL.
A má notícia é que o preço das passagens, na maioria dos casos, aumentou, já que a Webjet mantinha uma política de tarifas mais baixas que a sua compradora.
A compra da Webjet pela GOL foi aprovada pelo Cade no dia 10 de outubro, data em que teve início o processo de fusão. Na ocasião publicamos um post especial, assinado pelo Leonardo Marques, sobre a importância que teve a Webjet e o impacto de seu desaparecimento no mercado aéreo nacional. Vale a pena dar uma lida clicando aqui.
Com dica dos leitores Márcio Henrique e Silvia Cristina