GOL e American Airlines anunciam acordo de compartilhamento de voos e parceria entre os programas de fidelidade


GOL e American Airlines anunciam acordo de compartilhamento de voos e parceria entre os programas de fidelidade
Como parte da parceria, clientes da empresa americana poderão conectar-se diretamente com a rede da Gol quando chegarem ao país. A assinatura do codeshare proporciona aos passageiros que voem entre os destinos das companhias com a emissão de apenas um bilhete e despacho de bagagem até o destino final.
Ao todo, os clientes terão acesso a 20 novos destinos na América do Sul e mais de 30 destinos nos EUA. A parceria ainda permitirá o futuro resgate e acúmulo de milhas nos programas Smiles e AAdvantage durante o primeiro semestre de 2020.
Leia também:
– O que esperar da aliança estratégica da Delta com a Latam?
A American Airlines também aumentará o serviço de Miami (MIA) para o Rio de Janeiro (GIG), adicionando um segundo voo diário neste inverno. A companhia aérea americana também planeja oferecer mais oportunidades para trazer clientes para a América Latina através do Aeroporto Internacional de Miami, adicionando 12 voos de seis cidades dos EUA.
A expansão da American Airlines em Miami e na América Latina inclui:
- Voos para novos destinos na América do Sul que atualmente não são atendidos pela American. As rotas – operadas pela GOL – incluem serviços para Assunção, Paraguai e outros destinos no Brasil;
- O compartilhamento de códigos da GOL estabelecido nas rotas americanas nos Estados Unidos, combinado com acúmulo e resgates frequentes de passageiros em ambas as companhias aéreas, logo após a aprovação;
- Aumento do voo para fora do MIA, incluindo um voo adicional do MIA para o GIG durante os meses de inverno de pico em um Boeing 787-8 – um dos primeiros 787-8 da América operando desde MIA;
- Mais 12 frequências domésticas diárias durante todo o ano, incluindo aumento de voos de Nashville (BNA), Boston (BOS), Houston (IAH), Orlando (MCO), Raleigh-Durham (RDU) e Tampa (TPA) para MIA.
Depois de aprovada pelas autoridades americanas e brasileiras, o novo acordo de compartilhamento de voos da American e da GOL permitirá que os clientes se conectem perfeitamente a 53 voos da GOL além do Rio de Janeiro (GIG), São Paulo (GRU), Brasília (BSB), Manaus (MAO) e Fortaleza (FOR).
Os novos destinos de codeshare na América do Sul atualmente não atendidos pela American incluem Assunção (ASU), Curitiba (CWB) e Foz do Iguaçu (IGU), aguardando aprovação do governo. A American antecipa que o código da GOL será colocado nos voos selecionados.
“A GOL e a American Airlines agora oferecerão os voos mais convenientes entre a América do Sul e os Estados Unidos”, afirmou Eduardo Bernardes, vice-presidente de comercial e marketing da GOL. “Reforçamos nossa presença nos principais aeroportos para melhor atender nossos clientes. A parceria em codeshare aumentará em breve para mais de 30 destinos nos EUA”.
E aí, curtiu a novidade?
Fonte: Simple Flying.