Avião verde? Gol apresenta nova pintura temática para destacar ações ambientais
Avião verde? Gol apresenta nova pintura temática para destacar ações ambientais
Se das alturas as pessoas adoram admirar campos, florestas e montanhas verdejantes, a Gol decidiu espalhar essa cor também pelos céus! A companhia apresentou nesta semana, em evento no Aerotech, em Confins (CNF), sua mais nova aeronave temática, #MeuVooCompensa, com o objetivo de valorizar suas iniciativas ambientais e lançar novas frentes ligadas à sustentabilidade. O objetivo da companhia é que, no futuro, a natureza permaneça assim: viva e verde.
Pela primeira vez, o laranja, o cinza e o branco vistos nos aviões tradicionais da Gol dão espaço à cor verde quase total, nesta nova aeronave temática, cuja personalização tem o apoio da fabricante norte-americana Boeing. De um lado, a estampa de #MeuVooCompensa em branco. Na outra face, contornos de árvores que remetem à preservação da natureza.
O voo inaugural com a aeronave temática, G3 1965, ocorreu na última segunda-feira (18). A campanha #MeuVooCompensa nasceu em junho de 2021, de uma parceria entre a empresa e a Climatech Moss, disponibilizando de forma pioneira na América Latina, aos clientes, a possibilidade de eles compensarem voluntariamente a sua pegada de carbono deixada por cada viagem.
Em 2 anos e 2 meses do lançamento do projeto #MeuVooCompensa foram compensadas 15,4 mil toneladas de CO2 de maneira voluntária pelos clientes, nas rotas carbono neutro da Gol (Recife a Fernando de Noronha e Congonhas a Bonito) e em ações pontuais de compensação. Esse montante equivale a mais de 3 mil hectares de floresta nativa conservados por um ano.
Além da aeronave verde, a Gol anunciou uma parceria com a Eureciclo, por meio da qual irá compensar 200% dos resíduos recicláveis descartados a bordo. Ou seja, para cada embalagem plástica, de papel, vidro ou alumínio descartada a bordo, a companhia compensará com a reciclagem de outras duas embalagens, muito acima dos 22% de reciclagem exigidos pela legislação brasileira.
Mais sustentável, leve e duradoura do que uma adesivagem, a pintura externa empresta longevidade ao MAX verde: tem permanência média 10 anos, permitindo que nesse período ele voe para a grande maioria das bases nacionais e internacionais da Gol, uma vez que possui configuração compatível com voos para o exterior.
O que achou na nova aeronave? Deixe aqui nos comentários!