GOL adia retomada dos voos internacionais para outubro
GOL adia retomada dos voos internacionais para outubro
A GOL alterou a programação de retorno dos seus voos internacionais. Eles devem iniciar somente a partir de outubro, e não mais em setembro, como a empresa tinha previsto anteriormente. Confira o retorno planejado para cada destino.
As primeiras rotas que serão retomadas são São Paulo – Buenos Aires e São Paulo – Montevidéu, no começo de outubro. No entanto, a empresa segue vendendo voos para a capital argentina no mês de setembro, em compartilhamento com a parceira Aerolíneas Argentinas, que vai voltar a voar para o Brasil nesse período.
Já os voos de São Paulo para Assunção (Paraguai), Lima (Peru), Santiago (Chile) e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) devem retornar somente em novembro.
Cancún, Orlando e Miami têm o retorno previsto para dezembro, junto com partidas internacionais de outras origens. É o caso das rotas Fortaleza – Orlando, Manaus – Orlando, Rio de Janeiro – Córdoba, Buenos Aires, Montevidéu, Rosário e Santiago. O mesmo vale para as rotas São Paulo – Mendoza e São Paulo – Punta Cana.
O que diz a empresa
Consultada pelo Melhores Destinos, a Gol mandou a seguinte nota:
“Como se sabe, a pandemia da Covid-19 não permite um planejamento com tanta antecipação, já que a GOL depende das restrições de viagem impostas pelas autoridades dos países nos quais opera, na América do Sul, na América Central e no Caribe, além de recomendações das autoridades dos Estados Unidos. Neste momento e com esse contexto, a companhia reforça que esses países continuam no seu plano de internacionalização e que, na medida do possível, a empresa espera retomar os voos.”
Os passageiros impactados pela mudança serão comunicados pela empresa e terão a opção de remarcação da viagem sem custo, ou crédito utilizar em novos voos sem a cobrança de multa.
Veja também: