logo Melhores Destinos

Gol adia mais uma vez retorno dos voos para o Chile e Peru: confira as novas datas

Mari Kateivas
28/07/2022 às 9:59

Gol adia mais uma vez retorno dos voos para o Chile e Peru: confira as novas datas

A Gol adiou novamente o retorno dos voos para Santiago, no Chile, e para Lima, no Peru. Em resposta ao Melhores Destinos, a companhia aérea informou que espera voltar com as operações às capitais no segundo trimestre de 2023.

“Todo o setor da aviação vem enfrentando desde o início do ano uma escalada nos custos e, por isso, reacertos no planejamento foram feitos para adequar a operação. Há ainda a influência do ambiente externo, impactando no ajuste da oferta da Gol”, justificou a companhia sobre o cancelamento das passagens aéreas.

A suspensão desses voos prejudica muitos brasileiros que se programaram para conhecer o destino ou rever familiares.

Um dos nossos leitores, por exemplo, comprou as passagens para Santiago para participar, junto da esposa dele, da formatura da cunhada em novembro. Agora, para comprar a passagem de outra companhia, pagará muito mais caro e já imagina a dor de cabeça que vai ser tudo isso.

Minha viagem foi afetada. O que faço?

Se você tem passagem comprada com a Gol com destino a Santiago e Lima para antes de abril de 2023, é necessário entrar em contato com a companhia e verificar as opções para alterar seus bilhetes, fazer cancelamento ou solicitar o reembolso da compra. Para isso, os passageiros devem ligar para o telefone 0300 115 2121.

Outros contatos estão disponíveis no site da companhia.

Caso o voo tenha sido comprado através de uma agência de viagens, você deverá entrar em contato com ela.

Retomada das operações

As passagens de retorno da operação já estão à venda entre o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e Santiago. Conforme o sistema da Gol, os voos voltam em 29 de março, com saídas diárias às 10h15, chegando na capital chilena às 14h25. Na volta, o voo parte às 15h20 e pousa às 20h30 em solos brasileiros.

Já para os voos entre Guarulhos e Lima, o retorno é previsto para 28 de março. Há passagens disponíveis diariamente com saída de São Paulo às 20h45 e chegada no Peru às 5h10. No retorno, o voo sai 1h10 e chega no Brasil às 4h50.

O que diz a Gol

A Gol também mencionou sobre os serviços dos voos internacionais na nota enviada ao Melhores Destinos.

“A Gol iniciou a retomada de seus destinos internacionais em novembro de 2021, começando por Montevidéu, no Uruguai, um retorno sempre atrelado à melhoria das condições favoráveis nos países de destino: abertura de fronteiras, cenário mais ameno da pandemia e a volta das atividades turísticas no local. Até o momento, 80% dos destinos internacionais da Gol já foram retomados.”

____________________________________________________________________________________

Agradecemos a dica dos leitores Nathany Guimarães e João Gabriel Neves.

E você, tem voo com a Gol para esses destinos? Foi prejudicado pela companhia? Comente abaixo e participe!

 

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção