logo Melhores Destinos

França libera entrada de brasileiros vacinados!

Leonardo Cassol
Leonardo Cassol
17/07/2021 às 17:51

França libera entrada de brasileiros vacinados!

Excelente notícia! A França se juntou a Suíça e anunciou que vai aceitar turistas completamente imunizados de todos os países, inclusive do Brasil. A informação já consta no portal de diplomacia do governo francês (texto disponível apenas em inglês ou francês).

Não será preciso apresentar teste de covid ou fazer quarentena, apenas a comprovação da vacina e uma declaração de que o viajante não possui sintomas e nem teve contato com pessoas com covid.

Serão aceitas apenas vacinas autorizadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), ou seja, Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson. A vacina AstraZeneca aplicada no Brasil, chamada de Covishield, foi aprovada pelo governo francês e será aceita, segundo a embaixada do País no Brasil. Já a Coronavac, por enquanto, não está na lista de vacinas aprovadas, apesar de já ter sido liberada pela Organização Mundial de Saúde e estar em fase final de análise pela EMA.

Vale lembrar que são exigidos 7 dias após a segunda injeção para vacinas de duas doses (Pfizer, Moderna, AstraZeneca) ou quatro semanas após a injeção para a vacina de dose única (Johnson & Johnson).

Segundo a Air France, o comprovante de imunização físico emitido pelos posts de saúde no Brasil serão aceitos, bem como o comprovante digital disponível pelo app conecte SUS. Falando nisso, é bom lembrar que a partir de 21 de julho será obrigatória apresentação de comprovantes de vacina também para entrar em estabelecimentos comerciais na França.

Ainda não há detalhes sobre a liberação de crianças e menores de 18 anos não vacinados na França. Recomendamos consultar o site do consulado brasileiro na França com informações em português, ou portal de diplomacia do governo francês e da Air France, com informações em inglês e francês.

Quem conseguir viajar já pode aproveitar para visitar a Torre Eiffel, que foi reaberta aos turistas após nove meses.

Será que os outros países da Europa vão seguir rapidamente a França e a Suíça e dar sinal verde para a entrada de brasileiros vacinados? Vamos torcer!

Veja também: 105 países para onde brasileiros já podem viajar

Air France comemora a decisão

A Air France emitiu hoje uma nota a imprensa comentando a decisão do governo francês e dando instruções aos seus clientes que tenham intenção de viajar para a França agora.

Em linha com a redução de restrições de circulação atualizada pelo governo francês, a Air France passa a recepcionar, desde 18 de julho, passageiros em viagens não essenciais à França partindo do Brasil que estejam totalmente vacinados com um dos imunizantes aprovados pelas autoridades francesas até o momento. Para isso, os clientes deverão apresentar, no momento do check-in no aeroporto, o comprovante de imunização (físico ou digital) emitido pelos postos de saúde de todo o Brasil ou demais locais autorizados. A companhia reforça, ainda, que os clientes devem cumprir todas as regras sanitárias adicionais estabelecidas pelo governo francês para entrada no país.”

“Atualmente, a Air France conta com um voo diário partindo de São Paulo e três ligações semanais do Rio de Janeiro para Paris. A Air France, que nunca deixou de atuar no Brasil – nem mesmo nos momentos mais agudos da pandemia –, vem reconstruindo sua operação no país desde meados de 2020, com a retomada gradual de voos.”