logo Melhores Destinos

GOL, Air France e KLM revelam detalhes do novo Hub do Nordeste, em Fortaleza

João Goldmeier
04/05/2018 às 15:38

GOL, Air France e KLM revelam detalhes do novo Hub do Nordeste, em Fortaleza

Hoje pela manhã em Fortaleza foi realizada a coletiva de imprensa de lançamento do novo Hub do Nordeste, que passou a funcionar ontem com a chegada dos novos voos da GOL, KLM e Joon (subsidiária da Air France) – saiba mais sobre a nova companhia clicando aqui. No evento os CEOs das cias explicaram como o novo centro de conexões vai funcionar e deram mais detalhes da operação. Confira:

CEOs das cias aéreas, governador do Ceará e prefeito de Fortaleza na coletiva de imprensa.

O projeto do novo hub começou há cerca de 18 meses e pretende revolucionar a forma como os passageiros do Norte/Nordeste voam para a Europa. Anteriormente estes passageiros tinham que voar até São Paulo ou Rio de Janeiro, o que acrescentava pelo menos oito horas à viagem. Agora, com os voos diretos, será muito mais rápido e prático chegar ao velho continente.

A GOL já está investindo pesado no projeto e alocou seis aeronaves ao novo hub, que operam para 11 destinos com 50 voos diários – um aumento de 35% na oferta de assentos. Estes voos servirão para alimentar os 3 voos semanais da KLM para Amsterdã e 2 voos semanais da Joon para Paris (que serão três a partir de outubro) – e no sentido inverso, irão permitir aos passageiros vindos da Europa tenham mais destinos para escolher.

Leia também:
O que fazer em Amsterdã: dicas de uma brasileira que vive na cidade
Keukenhof: como visitar o parque das tulipas perto de Amsterdã

Além dos destinos domésticos, a cia brasileira vai lançar dois novos voos internacionais partindo de Fortaleza, Rosário e Córdoba, aumentando o leque de opções para quem vem de fora – e dando a passageiros argentinos mais uma possibilidade de ir para a Europa.

Para se ter uma ideia da relevância do novo hub, essa é a primeira vez que a Air France e a KLM abrem um novo destino juntas, uma mostra da importância do mercado brasileiro para as companhias: “o Brasil é o mercado mais importante para o grupo na América Latina” afirmou Pieter Elbers, CEO da KLM.

A coletiva encerrou com uma ótima novidade: passageiros em trânsito no novo hub poderão fazer um stopover gratuito não só em Fortaleza, mas também Paris e Amsterdã, de até 3 dias – algo que ainda está sendo implementado, mas que estará disponível dentro de 6 a 8 semanas.

Batismo do A340 da Joon em Fortaleza

Joon

A Joon é a mais nova cia estrangeira a operar no Brasil. Foi criada pela Air France para ser um laboratório de inovação – o CEO Jean-Michel Mathieu explicou que todos os voos continuam sendo da Air France, acumulando milhas para o programa de fidelidade da companhia (ou de qualquer parceira da aliança Skyteam), utilizando de facilidades como lounges nos aeroportos mas que a experiência a bordo será totalmente diferente: “o objetivo é ser a próxima geração de experiência a bordo da Air France”.

A empresa aposta na personalização dos voos – além da programação do sistema de entretenimento, cada passageiro vai poder acessar conteúdo em seu próprio celular, tablet ou computador; além da comida oferecida gratuitamente, vai poder comprar itens fora do menu, como hambúrguer, sorvete ou cerveja artesanal e; além do entretenimento normal, vai poder utilizar óculos 3D durante o voo.

Neste primeiro momento não haverá oferta de wi-fi. Ela virá com o recebimento dos Airbus A350-900 que chegarão para a cia no ano que vem em substituição aos A340.

Ficou curioso para saber como é voar com a Joon? Nós estaremos a bordo do voo inaugural previsto para decolar 19:35 hoje rumo a Paris.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção