logo Melhores Destinos

Forbes divulga lista com os melhores hotéis do mundo – 8 estão no Brasil!

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
19/02/2021 às 15:31

Forbes divulga lista com os melhores hotéis do mundo – 8 estão no Brasil!

A Forbes divulgou os vencedores do Forbes Travel Guide, um dos principais guias de turismo de luxo do mundo. A 63ª edição da lista anual apresenta os melhores hotéis, restaurantes e spas com base em critérios rigorosos de avaliação – e oito propriedades do Brasil aparecem entre as ganhadoras! Confira a seguir quem são e se inspire para fazer check-in nos melhores hotéis do mundo quando se sentir pronto para viajar novamente!

Melhores hotéis do Brasil segundo a Forbes

A lista da Forbes reúne centenas de lugares do mundo inteiro, sendo que oito hotéis brasileiros foram colocados na lista entre os melhores do mundo.

O único classificado como 5 estrelas é o Belmond Hotel das Cataratas, de Foz do Iguaçu. Entre os com 4 estrelas aparecem no Rio de Janeiro o Copacabana Palace e o Hotel Fasano, e em São Paulo o Hotel Emiliano, o Hotel Fasano e o Palácio Tangará. Há também dois hotéis recomendados: o Hotel Unique, de São Paulo, e o Hotel Santa Teresa MGallery no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre cada um deles.

Os melhores hotéis do Brasil segundo a Forbes

Os melhores hotéis do Brasil segundo a Forbes

  • Belmond Hotel das Cataratas

O Belmond Hotel das Cataratas está situado bem de frente para as espetaculares Cataratas do Iguaçu, dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Sua estrutura é de cair o queixo, com quartos modernos e confortáveis, além de quadras e piscinas. O hotel em si é muito bonito, com uma área bem grande para os hóspedes aproveitarem: aprecie o canto dos pássaros enquanto relaxa na piscina, passeie pelos jardins repletos da flora local e saboreie caipirinhas admirando o pôr do sol. Certamente sua experiência será inesquecível.

  • Copacabana Palace

O elegante Copacabana Palace fica bem em frente à praia de Copacabana, em localização privilegiada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele oferece quartos de luxo com móveis ingleses de época, obras de arte e vista panorâmica do mar, além de áreas de spa, centro de bem-estar e três restaurantes. É muito conhecido também por ser “o hotel dos famosos”, já tendo hospedado diversos atores e rockstars que vão à cidade para apresentações como o Rock in Rio.

  • Hotel Emiliano São Paulo

O Hotel Emiliano tem um design impressionante e está localizado na elegante Rua Oscar Freire, em São Paulo. A propriedade oferece heliporto próprio, spa e bar elegante que serve champanhe e caviar. Os quartos apresentam uma decoração sofisticada e moderna, com madeira clara e tons suaves. O spa tem sauna e banheiras de hidromassagem, onde também é possível desfrutar de diversas massagens e tratamentos de beleza.

  • Hotel Fasano Rio de Janeiro

O Hotel Fasano Rio de Janeiro oferece acomodações de luxo à beira-mar na Praia de Ipanema. A propriedade também conta com um spa e um centro de bem-estar, além de uma piscina na cobertura com uma vista do mar de tirar o fôlego. Os quartos espaçosos apresentam uma decoração elegante e também dispõem de piso de madeira, além de móveis em couro e madeira de alta qualidade. O hotel oferece ainda massagens, terraço, serviço de concierge, solário e casa noturna.

  • Hotel Fasano São Paulo

Se não bastasse a unidade do Rio, o Hotel Fasano São Paulo também aparece na lista da Forbes. Por lá os hóspedes podem aproveitar a piscina coberta e academia, além de descansar em quartos amplos e bem iluminados no sofisticado bairro dos Jardins, a apenas 250 metros da luxuosa Rua Oscar Freire. Depois de uma relaxante visita ao spa e centro de bem-estar, você pode saborear um drink no bar do hotel. O local também oferece massagens, instalações para reuniões, lavagem a seco, terraço e serviço de concierge.

  • Palácio Tangará

O Palácio Tangará foi construído nos arredores do famoso Parque Burle Marx, e  oferece 141 quartos espaçosos, incluindo 59 suítes, todos com belas vistas para o parque. O Chef Jean-Georges Vongerichten, que apresenta uma carreira de excelência em cozinhas com estrelas Michelin, é responsável pelas experiências gastronômicas do hotel, o restaurante exclusivo, a mesa do chef, um bar, uma adega, um átrio e um lounge bar, todos com terraços ao ar livre. No lazer, os hóspedes podem aproveitar o spa com jardim privativo, bem como piscinas coberta e ao ar livre, além de um clube infantil.

  • Hotel Unique

O Hotel Unique possui arquitetura elegante com uma vista incrível da cidade de São Paulo e do Parque do Ibirapuera. O edifício foi projetado pelo famoso arquiteto Ruy Ohtake e está situado no bairro nobre dos Jardins. A cobertura tem uma piscina e abriga o elegante restaurante e bar Skye, onde você poderá tomar ótimos drinks. As acomodações oferecem uma vista linda, com móveis modernos, banheira de hidromassagem e produtos de banho da marca Acqua di Parma.

  • Santa Teresa Hotel – MGallery

O Santa Teresa Hotel – MGallery está localizado no centro histórico e cultural do Rio de Janeiro. Por lá os hóspedes vão encontrar um design tropical exclusivo e vista para a baía da Cidade Maravilhosa, além de poderem relaxar em uma piscina rodeada por jardins. Há também um spa que fornece tratamentos corporais, massagens e outros serviços. O restaurante Térèze, listado no Guia Michelin, serve diferentes culinárias, bem como uma carta seleta de vinhos.


Confira também o ranking com os melhores hotéis da Argentina e do Chile!

E você, o que achou da lista da Forbes? Já se hospedou em algum destes hotéis? Ficou com vontade? Comente abaixo e conte para a gente!

Leia também
Melhores praias do Rio de Janeiro: 15 locais imperdíveis na capital fluminense
25 coisas (quase de graça) para fazer em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *