logo Melhores Destinos

Flybondi recebe autorização da Anac e vai iniciar operações no Brasil em outubro

Thayana Alvarenga
02/07/2019 às 16:54

Flybondi recebe autorização da Anac e vai iniciar operações no Brasil em outubro

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou na tarde de hoje a empresa aérea argentina Flybondi a iniciar voos regulares internacionais no Brasil. A empresa informou que iniciará suas operações com três voos semanais entre Rio de Janeiro e Buenos Aires, na Argentina, a partir de 11 de outubro deste ano.

Os voos serão realizados sempre às quartas, sextas e domingos, partindo de Buenos Aires às 18h e pousando no Rio às 21h05. No trecho inverso, a saída será às 9h50, chegando ao aeroporto El Palomar, na cidade argentina, às 13h15.

A autorização foi concedida durante a 11ª Reunião da Diretoria Colegiada da Agência, que permitirá que a empresa faça o registro das rotas e inicie a venda das passagens aéreas. A autorização operacional é a última etapa para que uma empresa estrangeira inicie voos regulares no Brasil. A permissão de funcionamento no país foi emitida em fevereiro de 2019.

A Flybondi adota o modelo low cost (baixo custo) e será a terceira empresa aérea deste seguimento a voar no país, após o início das operações da chilena Sky Airline e da europeia Norwegian.

A companhia é a primeira low cost da Argentina e vem causando uma revolução no setor aéreo de nossos vizinhos, há décadas dominado pela estatal Aerolíneas Argentinas. Com preços baixos, marketing inovador e até um novo aeroporto – o El Palomar – a companhia já tem 5% do mercado argentino em poucos meses desde o primeiro voo.

Estamos otimistas com as operações no Brasil, vamos aguardar!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção