logo Melhores Destinos

Flybondi prepara retorno e terá álcool gel e máscaras no serviço de vendas a bordo

Thiago Ibrahim
08/06/2020 às 15:35

Flybondi prepara retorno e terá álcool gel e máscaras no serviço de vendas a bordo

A Flybondi, companhia ultra low cost argentina que opera voos para o Brasil, apresentou na última semana um novo protocolo sanitário seguindo as recomendações de órgãos internacionais como OMS e IATA. Os procedimentos que visam ajudar a diminuir o risco de contágio da COVID-19 passarão a ser seguidos em todas as etapas do embarque ao desembarque. Dentre as mudanças, a companhia incluiu a venda de álcool gel e máscaras em seu serviço de vendas a bordo.

Apesar dos preparativos, todos os voos estão suspensos no Argentina até setembro, tanto os domésticos quanto os internacionais – apenas voos especiais estão sendo permitidos. Há um movimento para que os voos nacionais sejam retomados em julho, porém ainda não há nada definido e mesmo os argentinos que estavam em outra província quando a quarentena teve início em março não puderam regressar às suas casas.

Abaixo você confere todos os detalhes do novo protocolo sanitário divulgado pela companhia:

Para os passageiros

  • O uso de máscara facial será obrigatório para viajar com a companhia, os passageiros devem chegar ao aeroporto já com o elemento de proteção e usá-lo enquanto estiverem no aeroporto e a bordo.
  • É recomendável fazer o check-in na web e fazer o download do cartão de embarque antes de chegar ao aeroporto.

No aeroporto

  • Todas os funcionários da Flybondi que trabalham na área de check-in e embarque usarão elementos de segurança e proteção.
  • Um dispensador de álcool gel estará disponível em todos os balcões para uso dos passageiros.
  • Foram instalados scanners de cartões de embarque para evitar aglomerações e o distanciamento social será mantido no processo de embarque e desembarque.
  • Todas as bagagens deverão ser despachadas e irão para o porão do avião. Para a retirada no aeroporto de chegada, a companhia aérea reforçará seus procedimentos para que estejam disponíveis em um prazo máximo de 5 minutos após a abertura das portas. Além disso, na esteira, as malas serão separadas para manter a distância.
  • Caso seja necessário transferir passageiros em ônibus para um portão de embarque longe do terminal eles terão lotação mínima. Os veículos serão higienizados após cada viagem.
  • O desembarque será realizado respeitando as fileiras para garantir o distanciamento social.

Durante o voo

  • Toda a tripulação da Flybondi usará roupas, luvas e óculos de proteção durante o voo.
  • Os passageiros devem usar o cinto de segurança durante todo o voo e apenas soltá-lo caso precisem usar o banheiro.
  • Foi desenvolvido um novo serviço de vendas a bordo que inclui um processo anterior de higienização e embalagem de produtos (alimentos e bebidas). Os passageiros também poderão comprar elementos de proteção individual, como máscaras e álcool gel.

“Também é importante observar que todas as aeronaves da frota da empresa possuem um sistema de recirculação, que renova o ar a cada 3 minutos, graças aos filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), que retiram 99,98% do partículas de vírus e bactérias do ar. Por sua vez, diariamente realizaremos a desinfecção completa de todas as aeronaves “, acrescentou a Flybondi.

No final de maio, a Flybondi já havia lançado uma política de venda de passagens chamada “Ultra low cost, Ultra flex”, seguindo o “novo normal” adotado pelas companhias aéreas, pós pandemia. Através disso, a empresa permite que o passageiro mude a data das passagem compradas até 30 de setembro de 2020 duas vezes sem custo ou multas.

____________________________

Você se sentiria seguro voando com essas novas medidas adotadas pela companhia? Participe nos comentários.

Com informações da Flybondi e do Mejores Destinos Argentina.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção