logo Melhores Destinos

Com 31 milhões de visitantes, turismo da Flórida supera movimento de antes da pandemia

Thayana Alvarenga
20/08/2021 às 18:09

Com 31 milhões de visitantes, turismo da Flórida supera movimento de antes da pandemia

O turismo do estado da Flórida, nos Estados Unidos, parece estar vivendo um bom momento após quase um ano e meio de pandemia. Cerca de 31 milhões de turistas visitaram a região no segundo trimestre de 2021, um aumento de 6% em relação à mesma época em 2019 e um salto de 216% comparado ao mesmo período do ano passado durante o auge dos fechamentos pelo covid.

“A Flórida não só teve mais visitantes do que no segundo trimestre de 2020, como já se recuperou totalmente em relação aos níveis de 2019”, disse o governador Ron DeSantis.

lugares para viajar em setembro disney orlando

O que mudou foi o perfil dos turistas, já que agora eles são internos: os americanos é que estão viajando mais para dentro do próprio país. A Florida se destaca entre os estados em recuperação e tem atraído muitos visitantes principalmente em Miami e Orlando, onde há praias e os famosos parques temáticos da Disney.

Por outro lado, o mercado internacional ainda não se recuperou dos níveis pré-pandemia devido às restrições de entrada para estrangeiros no país. A Flórida recebeu apenas 1,1 milhão de visitantes do exterior no segundo trimestre desse ano, número muito inferior aos 3,5 milhões que foram recebidos no estado no segundo trimestre de 2019.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção