Fim do visto americano? Associação afirma que Brasil pode entrar no Visa Waiver em breve!

Por
Publicado 4 · jun · 2019       16:41Atualizado 10 · jun · 2019

O tão sonhado fim do visto americano para os brasileiros pode estar próximo. O presidente da US Travel Association, Roger Dow, revelou hoje que o Brasil está na lista dos países a serem incluídos no Programa Visa Waiver, que permite aos cidadãos permanecerem até 90 dias em território americano sem a necessidade de visto.

“Queremos a inclusão do Brasil no programa o mais rápido possível. Com isso é possível atrair mais turistas e diminuir as filas na imigração. O programa teve início na Coreia do Sul e aumentou o número de turistas em 46%. Com o Visa Waiver Program no Brasil, vamos passar tranquilamente os 2,2 milhões de brasileiros que visitaram os Estados Unidos ano passado”.

O anúncio foi feito durante o IPW 2019, evento realizado em Anaheim, na Califórnia. A feira conta com mais de 1.300 estandes de produtos de viagem dos EUA e mais de 6 mil participantes, incluindo 500 jornalistas representando mais de 70 países. Durante o evento a associação também defendeu que o programa mude de nome para Secure Travel Partnership. Segundo Dow, além do Brasil, devem entrar para a lista países como Argentina e Costa Rica.

O Programa de Isenção de Vistos permite aos cidadãos de certos países viajar aos Estados Unidos a turismo ou negócios sem visto, apenas com o passaporte, desde que a permanência seja igual ou inferior a 90 dias. A autorização é solicitada pela internet e é necessário pagar uma taxa de 14 dólares.

Lembrando que ainda não há nada confirmado e nenhuma data prevista. Vamos aguardar mais detalhes! E você, animado com a possibilidade?