logo Melhores Destinos

United, Delta e American eliminam taxa de alteração de voos nos Estados Unidos

Rafael Castilho
01/09/2020 às 11:42

United, Delta e American eliminam taxa de alteração de voos nos Estados Unidos

Uma boa notícia para os passageiros norte-americanos em meio à pandemia do novo coronavírus. Eles já podem dizer adeus às enfadadas e caríssimas taxas de alteração de passagens aéreas nas três maiores companhias aéreas dos Estados Unidos. United, Delta e American Airlines anunciaram o fim permanente das taxas de remarcação de voo, depois de já terem implementado uma flexibilização por conta da Covid-19. A medida vale somente para voos na América do Norte, mas já é uma luz no fim do túnel para esta prática ganhar o mundo e, quem sabe, chegar por aqui.

United Airlines

A United foi a pioneira em anunciar o fim das taxas de alteração de voos que podiam ultrapassar os R$ 1.000. A medida vale somente para viagens dentro dos Estados Unidos, Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas, com exceção da Classe Econômica Básica. A companhia também resolveu estender a isenção de taxas de alteração, inclusive para viagens internacionais, para passagens compradas até 31 de dezembro.

Além disso, a partir de janeiro de 2021, os passageiros poderão antecipar gratuitamente os voos, desde que sejam no mesmo dia do reservado. Saiba mais aqui.

Delta Airlines

A Delta também eliminou todas as taxas de alteração de voos dentro dos Estados Unidos e para Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas na Primeira Classe da Delta, Delta Premium Select, Delta Comfort + e Cabine Principal, com exceção de passagens da Classe Econômica Básica.

Além disso, a Delta estenderá sua isenção de taxas de alteração para voos recém-adquiridos, incluindo voos internacionais e tarifas Econômicas Básicas, até o final do ano e estenderá seu vencimento em créditos de viagem até dezembro de 2022, para bilhetes reservados antes de 17 de abril de 2020. Saiba mais aqui.

American Airlines

Já American Airlines foi mais além das concorrentes. A empresa eliminou a taxa de remarcação de voo para viagens dentro dos Estados Unidos e também para México, Canadá, Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas. A nova medida vale para todas as classes de bilhete, exceto o Basic Economy. Na tarifa Basic o benefício só vale para passagens compradas até 31 de dezembro deste ano. É bom ressaltar que a diferença de tarifa pode ser cobrada. Mas se a sua passagem comprada for mais cara que a remarcação, a companhia disponibilizará um voucher para futuras compras.

Além disto, a American Airlines também adotará a gratuidade para a antecipação de voos internacionais e domésticos. A medida valerá para voos para o mesmo dia e destino a partir de 1 de outubro. Veja mais detalhes aqui.


Vale destacar que, em todos os casos, apenas a multa para alteração de voo está deixando de ser cobrada, podendo haver a cobrança da diferença de tarifa entre o valor pago no voo original e o do novo voo. Mas, considerando o custo altíssimo que essas taxas tinham nos Estados Unidos, não deixa de ser um exemplo emblemático de como o setor aéreo pode reagir a crise, oferecendo melhores opções para atrair os passageiros de volta aos ares…

O que achou da novidade? Acredita que as companhias aéreas nacionais adotarão algo parecido por aqui? Deixe o seu comentário logo abaixo.

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção