TAP deixará de voar a partir de Campinas em outubro
TAP deixará de voar a partir de Campinas em outubro
A companhia aérea portuguesa TAP anunciou que a partir do dia 28 de outubro deixará de operar seus voos para a Europa a partir do aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas. Segundo a empresa, a suspensão será apenas provisória e os voos devem ser retomados a partir do dia 30 de março de 2013, quando termina a baixa temporada dos voos para o Brasil. Há tempos a empresa estava insatisfeita com a limitada infraestrutura de Viracopos, exigindo medidas como novas instalações para armazenamento de alimentos utilizados em seus voos e a abertura de um free shop, “indispensáveis em qualquer aeroporto com voos internacionais”, segundo informou a companhia no comunicado.
A TAP, que opera três voos semanais de Campinas a Lisboa, é a segunda companhia aérea internacional a suspender as operações em Campinas neste ano, já que em abril, a uruguaia Pluna também suspendeu seu voo da cidade à Montevidéu. A empresa, porém, pretende retomar as operações a partir de junho.
Em nota enviada às agências de turismo, a companhia aérea informou que espera que, até março de 2013, o aeroporto de Campinas ofereça melhores condições aos passageiros da TAP, para assim retomar os voos regulares. Segundo a assessoria de imprensa da companhia aérea, a suspensão foi avisada com antecedência aos passageiros e aos órgãos competentes e que nenhum cliente será prejudicado com as mudanças
A Infraero informou ao portal de notícias G1 que a área destinada às lojas de free shop está pronta e que a empresa vencedora da licitação, a Dufry, está em processo de regularização dos produtos que serão comercializados com a Alfândega. O serviço deve ser inaugurado até o fim de maio, segundo a assessoria de imprensa da Infraero.
Além da falta de estrutura de Viracopos, a promessa de um compartilhamento de voos domésticos com a Azul, que poderia tornar o voo muito mais atrativo para passageiros de todo o Brasil até hoje não vingou. O acordo foi ventilado logo que a companhia anunciou o novo voo, no início de 2010.
Com informações do portal G1