Quarentena para entrar na Holanda deixará de ser obrigatória para brasileiros
Quarentena para entrar na Holanda deixará de ser obrigatória para brasileiros
A Holanda reabriu para turistas brasileiros no início de setembro com a exigência de quarentena obrigatória de 10 dias, regra que inviabiliza a maioria das viagens e frustrou muita gente. Mas isso vai mudar em breve: a partir do próximo dia 22 de setembro não será mais necessário fazer a quarentena na chegada e os brasileiros estarão livres para circular assim que chegarem no país.
A informação já consta na página oficial da Holanda no Linkedin, e certamente vai animar muita gente que está morrendo de saudades de Amsterdã. Mas vale lembrar que as demais regras de entrada permanecem vigentes:
- Só podem viajar para Holanda os brasileiros que tiverem se vacinado com Pfizer, AstraZeneca, Janssen e Coronavac há pelo menos 14 dias – se a vacina Janssen tiver sido aplicada depois de 14 de agosto o intervalo a ser respeitado é de 28 dias antes da viagem;
- É necessário apresentar teste RT-PCR com resultado negativo feito até 48h antes do embarque ou de antígeno com resultado negativo até 24h antes do embarque, para todos passageiros a partir de 12 anos;
- Por fim é preciso preencher uma declaração de saúde para todos viajantes a partir de 12 anos.
Dos 17 milhões de habitantes da Holanda, 13 milhões já receberam uma dose da vacina e 11 milhões já estão com a imunização completa (64%). Isso vai permitir a volta de eventos e também do fim do distanciamento social. A partir do dia 25 de setembro bares e restaurantes poderão operar com capacidade máxima, sem a necessidade do espaçamento de 1,5m entre as mesas.