Parceria entre GOL e Delta será encerrada 1º de abril
Parceria entre GOL e Delta será encerrada 1º de abril
A GOL e a Delta definiram a data para o fim da parceria entre as empresas. A partir de 1° de abril não será mais possível acumular milhas e aproveitar benefícios dos programas de fidelidade. Na mesma data, a companhia aérea norte-americana vai iniciar uma parceria com a Latam.
A notícia já era esperada desde que a Delta surpreendeu o mercado ao adquirir 20% do grupo Latam Airlines, além de vender sua participação na GOL.
Passageiros que adquirirem passagens da Delta a partir do dia 1° de abril de 2020 não poderão mais creditar as milhas do voo no programa Smiles. O mesmo vale para participantes do programa SkyMiles que comprarem bilhetes da GOL. Os benefícios Elite que os membros Smiles Diamante tinham ao voar com a Delta também serão descontinuados. Mas, segundo as empresas, nada muda para quem já tem viagem comprada, mesmo que para voar após o fim da parceria.
Ou seja, essas são as últimas semanas para resgatar ou reservar voos da Delta no programa Smiles. Mas vale lembrar que, desde fevereiro desse ano, a Smiles disponibilizou o resgate de voos da American Airlines com milhas. O próximo passo é que seja possível também acumular milhas Smiles em voos da empresa norte-americana, e vice-versa, além de reciprocidade nos benefícios para passageiros frequentes.
Já o acordo de reciprocidade da Delta com a Latam vai permitir em que membros dos dois programas de fidelidade acumulem e resgatem pontos em ambas as empresas. As companhias também oferecerão benefícios bilaterais aos passageiros elites como franquia extra de bagagem, acesso à salas VIP e marcação de assentos especiais, que serão implementados ao longo de 2020.