logo Melhores Destinos

Cinema nas alturas: 10 filmes que se passam em aviões ou aeroportos

Wendell Oliveira
11/01/2021 às 8:30

Cinema nas alturas: 10 filmes que se passam em aviões ou aeroportos

Filmes que se passam dentro de aviões ou aeroportos são uma ótima pedida para matar a saudade de viajar. Se voar por aí ainda está difícil ou fora dos seus planos, embarque nessa lista super especial e assista a alguns clássicos do cinema no conforto da sua casa. Aperte os cintos e boa viagem!

Leia também:
Cinema em alto mar: 6 filmes que se passam em navios de cruzeiros
15 livros de viagem para ler (e se inspirar!) durante a quarentena

1. Amor sem Escalas

Up in the Air (2009) | Comédia dramática

Ryan Bingham (George Clooney) tem uma vida vazia e apenas um sonho: conseguir 10 milhões de milhas para obter um cartão VIP exclusivo. Para isso, ele cumpre seu trabalho, que se resume a viajar por todo o país e demitir pessoas. Mas com a invenção de um sistema de videoconferência onde os funcionários podem ser demitidos à distância, seu emprego está em risco. É a oportunidade para Ryan descobrir que a vida não vale apenas pela viagem, mas pelas conexões que fazemos no caminho.

"Amor sem escalas", com George Clooney

“Amor sem escalas”, com George Clooney (Paramount Pictures)

2. O Terminal

The Terminal (2004) | Comédia dramática, Biografia

Viktor Navorski (Tom Hanks) viajava para Nova York quando o governo de seu país sofre um golpe de Estado. Com o passaporte inválido repentinamente, ele acaba preso no Aeroporto Internacional John F. Kennedy. Durante os meses seguintes, Viktor é obrigado a viver num terminal em construção, faz amizade com os funcionários do aeroporto, enquanto é vigiado pelo chefe de segurança, que quer se livrar dele a todo custo. Baseado numa história real, com a direção tocante de Steven Spielberg.

"O Terminal", com Tom Hanks (DreamWorks)

“O Terminal”, com Tom Hanks (DreamWorks)

3. Sully – O Herói do rio Hudson

Sully (2016) | Drama, Biografia

Tom Hanks novamente, dessa vez interpretando o Capitão Chesley “Sully” Sullenberger, que em janeiro de 2009 pousou um avião em pane sobre o rio Hudson, salvando a vida dos 155 passageiros. Dirigido por Clint Eastwood, o filme não apenas dramatiza “o milagre do Hudson” promovido pelo piloto veterano, mas também conta a trajetória que transformou Chesley Burnett Sullenberger num verdadeiro herói. Baseado numa história real — e com final feliz.

"Sully: O Herói do rio Hudson", com Tom Hanks

“Sully: O Herói do rio Hudson”, com Tom Hanks (Warner Bros.)

4. Voando Alto

View from the Top (2003) | Comédia romântica

Donna Jensen (Gwyneth Paltrow) sonha desde criança em se tornar aeromoça e viver a vida viajando pelos quatro cantos do mundo. Porém, logo ao entrar no curso para comissários de bordo ela percebe que a realidade pode ser bem diferente do que imaginava. Uma comédia leve e com alguns clichês, típica da Sessão da Tarde, na direção do brasileiro Bruno Barreto.

"Voando Alto", com Gwyneth Paltrow

“Voando Alto”, com Gwyneth Paltrow (Brad Grey Pictures)

5. Prenda-me se for Capaz

Catch Me If You Can (2002) | Comédia dramática, Biografia

Leonardo DiCaprio numa atuação irresistível interpreta o golpista Frank Abagnale Jr, um dos maiores impostores de todos os tempos. Somos apresentados às diversas identidades assumidas pelo farsante — médico, advogado e até piloto de avião. Enganando uma companhia aérea e tripulações inteiras com sua lábia, o personagem transita pelo glamouroso mundo da aviação na década de 60. Um filme fora do comum e interessantíssimo, baseado numa história completamente (sur)real!

Filme "Prenda-me se for capaz", com Leonardo DiCaprio

“Prenda-me se for capaz”, com Leonardo DiCaprio (DreamWorks)

6. Ela é Demais pra Mim

She’s Out of My League (2010) | Comédia

O besteirol conta a história de Kirk, um segurança de aeroporto que sonha em ser piloto de avião, mas tem poucas perspectivas de futuro. Sem autoconfiança, é surpreendido quando uma passageira bonita e inteligente se apaixona por ele. É a hora de lutar contra suas inseguranças e correr atrás dos sonhos.

"Ela é Demais pra mim"

“Ela é Demais pra Mim” (Paramount Pictures)

7. Boeing, Boeing

Boeing Boeing (1965) | Comédia

Clássico de 1965 com Jerry Lewis, o filme conta a história de um mulherengo que vive em Paris e é noivo ao mesmo tempo de três aeromoças da Lufthansa, Air France e British United. Ele anota na agenda os horários das rotas internacionais em que elas trabalham para evitar confusão. Tudo funciona bem por um tempo, mas a chegada de novos jatos altera o horário dos voos fazendo as três estarem em Paris ao mesmo tempo, ameaçando todo o esquema.

"Boeing, Boeing"

“Boeing, Boeing” (Paramount Pictures)

8. Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu!

Airplane! (1980) | Comédia

Uma deliciosa comédia pastelão da década de 80, repleta de trocadilhos visuais e um humor nonsense que envelheceu sem perder a graça. Um piloto ex-combatente de guerra é forçado a assumir os controles de um avião quando a tripulação é vítima de envenenamento. Sua namorada é uma das comissárias. Juntos, tentarão salvar os passageiros e pousar o avião com sucesso, mas existe um problema: ele ficou traumatizado na guerra e tem medo de voar!

"Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu!"

“Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu!”, com Leslie Nielsen (Paramount Pictures)

9. O Aviador

The Aviator (2004) | Drama, Biografia

DiCaprio em mais uma atuação marcante interpreta Howard Hughes, milionário apaixonado por cinema e aviação. O filme mostra a vida intensa do magnata e sua obsessão por aviões, que o fez testar novos modelos e dar uma volta ao mundo em apenas quatro dias.

"O Aviador" (Warner Bros./Miramax)

“O Aviador” (Warner Bros./Miramax)

10. Serpentes a bordo

Snakes on a Plane (2006) | Terror, Suspense

Se você tem medo de avião, passe longe desse filme! “Serpentes a Bordo” conta a história de um adolescente que se tornou a testemunha-chave de um julgamento. Ele é encaminhado ao tribunal de Los Angeles de avião, mas para impedir o depoimento, um assassino profissional libera centenas de serpentes venenosas dentro da aeronave, fazendo tripulação e passageiros entrarem em pânico.

"Serpentes a bordo"

“Serpentes a bordo” (New Line Cinema)


E aí, qual é o seu favorito? Tem mais alguma recomendação de filme? Compartilhe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção