Filipinas podem manter as fronteiras fechadas para turismo até o segundo semestre de 2021
Filipinas podem manter as fronteiras fechadas para turismo até o segundo semestre de 2021
As Filipinas, popular destino turístico asiático e famoso por suas belas praias, pode ficar fechado para turistas estrangeiros até o segundo semestre de 2021. A declaração foi feita por representante do Ministério de Turismo das Filipinas à agência de notícias EFE.
De acordo com o governo local, as Filipinas continuam explorando formas para receber os visitantes de maneira segura e gradual. “Prevemos visitantes internacionais da região na segunda metade de 2021”, indicou o Ministério.
Para tentar reativar o turismo doméstico, as Filipinas pretendem criar bolhas seguras de viagem já em outubro deste ano. Entretanto, a viagem só será permitida a partir de determinadas regiões internas. A situação epidemiológica será analisada. O país tem 240 mil casos e cerca de 4 mil mortes.
O turismo representa 11% do PIB das Filipinas. No ano passado o país recebeu um recorde de 8,2 milhões de visitantes, a maioria da Coreia do Sul, China e Estados Unidos. Neste ano a queda deve superar os 70% já que as fronteiras estão fechadas desde março.
A grave crise provocada pelo novo coronavírus atingiu em cheio também a principal companhia aérea das Filipinas. A Philippines Airlines cortará 35% dos seus 6.000 empregados a partir de outubro.
Enquanto aguardamos a reabertura do país, confira nosso Guia das Filipinas e o que fazer numa futura viagem às Filipinas: roteiro e dicas de Manila, Boracay, El Nido, Coron e Cebu.