logo Melhores Destinos

Festival de Inverno de Campos do Jordão: confira a programação com várias atrações grátis!

Thayana Alvarenga
14/06/2022 às 14:20

Festival de Inverno de Campos do Jordão: confira a programação com várias atrações grátis!

O Festival de Inverno de Campos do Jordão, reconhecido como o maior e mais tradicional evento de música clássica da América Latina, está confirmado. Foram divulgados detalhes da programação da 52ª edição, que será realizada entre 2 e 31 de julho e terá mais de 80 concertos divididos entre a cidade e a capital paulista. Confira os detalhes a seguir e planeje a sua visita!

Festival de Inverno de Campos de Jordão em 2022

Serão ao todo 84 concertos, sendo 90% deles gratuitos, em quatro locais espalhados por Campos do Jordão: o tradicional Auditório Claudio Santoro, no Parque Felicia Leirner (apresentações de sexta a domingo); o recém-inaugurado Parque Capivari (sábados e domingos); o Palácio Boa Vista, com concertos na Capela de São Pedro e em um palco externo (sábados e domingos); e a histórica Igreja de Santa Teresinha, no Centro da cidade (sextas-feiras).

A Sala São Paulo, na capital paulista, também terá uma agenda diária de concertos, divididos entre a Sala de Concertos e a Sala do Coro.

As apresentações realizadas no Auditório Claudio Santoro, que tem capacidade para 814 pessoas, serão as únicas pagas e custarão entre R$ 50 e R$ 100. Nos demais lugares os concertos serão grátis e a retirada de ingressos deverá ser feita a partir de 10 dias antes de cada apresentação, limitada a quatro por pessoa e à capacidade do local.

Em 2022 o tema do festival será “Modernos Eternos”, fazendo referência aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, completados no mês de fevereiro.

Um panorama do modernismo internacional, em especial das décadas de 1920 e 1930, poderá ser ouvido nos programas do festival, com obras sinfônicas de compositores famosos.

Na programação destacam-se os concertos da Osesp, da Orquestra Filarmônica de Goiás, da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, além da participação de talentosas orquestras jovens brasileiras, como a Ojesp, a Experimental de Repertório, a do Theatro São Pedro e a de Mogi das Cruzes, sem contar muitas outras lindas apresentações para curtir nas cidades.

No módulo pedagógico, o Festival de Campos do Jordão receberá ao todo 142 alunos e 52 professores, que juntos terão mais de mil horas-aula ao longo de quase um mês de festival.

Haverá, ainda, a entrega do tradicional Prêmio Eleazar de Carvalho, cujo nome homenageia o maestro criador do Festival, para o músico de maior destaque do evento com uma bolsa de 1.400 dólares mensais para estudar por um período de até nove meses em uma instituição estrangeira de sua escolha, além de ter cobertas as despesas de translado entre o Brasil e o exterior.

Confira a programação completa e mais detalhes no site oficial!


E você, vai querer participar do Festival de Inverno? Já esteve em alguma edição? O que achou? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção