logo Melhores Destinos

Após polêmica, Fernando de Noronha desiste de pulseiras com cores diferentes para VIPs

Daniel Gadelha
18/08/2021 às 16:39

Após polêmica, Fernando de Noronha desiste de pulseiras com cores diferentes para VIPs

A administração de Fernando de Noronha anunciou semanas atrás que iria introduzir pulseiras eletrônicas que permitem fazer pagamentos na ilha sem a necessidade de conexão de internet (relembre aqui).

A ideia é boa, pois tenta suprir a dificuldade do arquipélago em processar pagamentos devido à internet precária, mas um detalhe no projeto causou bastante polêmica nas redes sociais: as pulseiras teriam cinco cores diferentes que iriam variar não de acordo com a escolha do visitante, mas de acordo com o seu perfil e, consequentemente, seu status social.

A pulseira preta, por exemplo, seria oferecida para visitantes que depositassem pelo menos R$ 10 mil em créditos para utilizar durante a viagem, e a roxa seria exclusiva para celebridades, artistas e influenciadores. Enquanto isso, moradores, comerciantes e turistas com menor poder aquisitivo usariam pulseiras de outras cores.

O que mudou nas pulseiras para pagamento em Fernando de Noronha?

O projeto das pulseiras para pagamentos em Noronha segue de pé, mas com uma boa mudança: haverá apenas duas cores (verde e cinza). A primeira será para consumidores e a segunda para comerciantes, ou seja, não haverá mais diferenciação entre visitantes VIPs ou não. A divulgação foi feita no perfil do Instagram “Sou Noronha”, que é o nome do projeto.

As pulseiras serão feitas de borracha e a prova d’água, o que é conveniente para quem for realizar os diferentes passeios que Noronha oferece. Ela poderá ser utilizada em diversos estabelecimentos conveniados como hotéis, pousadas, lojas, restaurantes, táxis, embarcações, excursões, dentre outros.

Os acessórios poderão ser utilizados totalmente offline, mas para adicionar créditos é preciso estar conectado à internet. O depósito pode ser feito utilizando o cartão de crédito ou PIX através do site Sou Noronha (clique aqui), em totens de autoatendimento espalhados pela ilha ou pelo aplicativo Meep (App Store e Play Store), empresa desenvolvedora da tecnologia.


Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção