Os melhores destinos de férias para 2020 da revista Condé Nast Traveler – tem cidade brasileira na lista!
Os melhores destinos de férias para 2020 da revista Condé Nast Traveler – tem cidade brasileira na lista!
Os especialistas em viagem da revista americana Condé Nast Traveler apontaram os 10 melhores destinos de férias para 2020. E tem até cidade brasileira na lista! Confira a seguir!
1. Portland – Estados Unidos
Portland passou de um pequeno porto marítimo colonial a uma das cidades mais badaladas da Costa Leste americana, ao longo de seus 400 anos de história. Nas últimas décadas, os projetos de restauração urbana deram nova vida à orla histórica e às áreas do centro, onde galerias e restaurantes famosos dividem o espaço com belíssimos pontos históricos.
Portland conta com estruturas bem preservadas que já abrigaram moradores famosos. Faça uma visita à Victoria Mansion, uma vila italiana concluída em 1860 para servir de casa de veraneio ao empresário da hotelaria Ruggles Sylvester Morse. A Wadsworth-Longfellow House, propriedade da família do poeta Henry Wadsworth Longfellow, agora é um museu com belos jardins.
2. Dacar – Senegal
Dacar conta com uma paisagem de deserto até encontrar as águas verdes do Atlântico. Muitos surfistas procuram o local que é um paraíso cheio de estilo.
A cidade é uma das mais receptivas da região para turistas, com sol predominante e noites frescas em boa parte do ano. Os senegaleses são muito simpáticos e hospitaleiros, portanto não estranhe se algum morador te chamar para compartilhar um prato de comida, por exemplo.
3. Plymouth – Inglaterra
Plymouth é o destino ideal para quem busca passeios de barco, igrejas e monumentos culturais. O viajante pode aproveitar para caminhar pelo cais pavimentado de pedras ou fazer um passeio para degustação de gin.
A base naval mais extensa da Europa Ocidental está na cidade, sendo uma localização importante na história marítima. Isso porque diversas pessoas relevantes zarparam do local, como os peregrinos que colonizaram a Nova Inglaterra. Para quem não sabe, Plymouth é uma cidade que fica na costa sul de Devon, a cerca de 300 km a sudoeste de Londres.
4. Salvador – Brasil
A revista fez questão de colocar a cidade brasileira na lista. Segundo a publicação, “Salvador está crescendo”, sem esquecer de ressaltar “a habilidade da cidade em dar uma festa de Carnaval“.
Salvador é destino certo de muitos turistas que viajam pelo Brasil: a cidade é um museu vivo da história e da diversidade que o nosso país oferece. Símbolo da mistura de credos e etnias, a cultura que se formou na Bahia é rica, repleta de gente alegre que só precisa de sol para ser feliz. A cultura baiana é forte em todos os aspectos e se destaca na culinária, na arquitetura e nas expressões artísticas.
O centro histórico e as lojinhas do Pelourinho harmonizam-se com os bairros mais novos e os belos cenários da cidade, sempre recortados por praias e coqueiros. Muitas festas, bons restaurantes e sol é o que você pode esperar na sua viagem. O povo baiano é acolhedor e a rede hoteleira, bem preparada para o público. Comparada a outras capitais brasileiras, os custos em Salvador são justos e há diversão para todos os bolsos. Só se prepare para o trânsito, que é intenso e digno de uma grande capital.
5. Paris – França
Nunca sai de moda. É impossível não se render aos encantos de Paris, a bela capital francesa e destino turístico frequentado por milhões de pessoas todos os anos. Vibrante, charmosa, romântica, divertida, além de berço da cultura e da arte, a Cidade Luz, como é chamada, possui uma infindável lista de qualidades.
Uma vez lá, você perceberá que alguns clichês realmente fazem sentido. A cidade é um grande centro, repleto de opções para pessoas de todas as idades e mais diversos gostos, com paisagens de tirar o fôlego, cartões-postais mundialmente conhecidos e muito mais.
6. Ilhas Égadas – Itália
As Ilhas Égadas compõem um arquipélago de 37,45 km² em frente à costa ocidental da Sicília, na província de Trapani, na Itália. O arquipélago, composto pelas ilhas Favignana, Marettimo e Levanzo foi destacado como melhor destino na Itália para as férias em 2020.
7. Siargao, nas Filipinas
Bastante procurada por surfistas, o Cloud 9 torna a ilha bastante famosa, já que faz parte de vários circuitos internacionais de surf. Mas mesmo quem não pratica este esporte deveria tirar um tempinho para conhecer o local. A ilha possui praias perfeitas, cenários naturais com coqueiros, cachoeiras, e muito mais!
Se você estiver passando pela Ásia, vale a pena dar uma esticadinha até as Filipinas para conhecer. A grande vantagem é a pouca quantidade de turistas, o que torna a ilha praticamente sua, seja na praia, na cachoeira, ou outros passeios. Os preços também favorecem a viagem.
8. Kyoto, no Japão
Antiga capital e berço da cultura japonesa, Kyoto é uma cidade tradicional, conhecida como o “coração do Japão”. Localizada no sul do país, na ilha de Honshu, a cerca de 550 km de Tokyo, a cidade possui em torno de 1,5 milhões de habitantes e encanta aos mais de 50 milhões de turistas que a visitam a todos os anos. Ela foi capital do país por mais de um milênio, quando em 1868 foi substituída por Tokyo, e resgata a história e a cultura japonesa.
Mais moderna do que realmente parece, Kyoto é um destino imperdível e um lugar ímpar para entender os costumes japoneses, sua cultura antiga e para ver de perto uma arquitetura diferente de diversos outros destinos no mundo. A antiga capital, que já teve outros nomes antes do atual, reúne obras arquitetônicas, que são tesouros nacionais, e lindos jardins, que ficam ainda mais incríveis durante o início da primavera, marcada pela florada das cerejeiras, e durante o outono, com folhagens das árvores coloridas.
9. Galway, na Irlanda
Galway é uma cidade com muitos universitários e pubs (bares) para todos os lados. Além de tudo, a cidade é bastante charmosa! Algumas cafeterias são revestidas de pedras, além de lojas e galerias de arte que conservam partes das muralhas da cidade medieval.
Apesar de parecer uma cidade pequena, é a quarta maior cidade da Irlanda e possui aproximadamente 65 mil habitantes – o que ainda assim não é muita gente. Festiva e boêmia, oferece diversas experiências da cultura irlandesa.
10. Ilha Kangaroo, na Austrália
Como o próprio nome já diz, o local está repleto de cangurus e outros animais nativos, sendo que alguns só são vistos ali.
A ilha, conhecida pelos habitantes locais como “KI” (sigla), é dividida em sete regiões, com quatro cidades principais: Kingscote (a capital relaxada da ilha), Penneshaw (onde as balsas diárias desembarcam), American River e Parndana. A maioria das grandes áreas é conectada por estradas asfaltadas e existem estradas de cascalho em outros lugares.
E você, já esteve em algum destes destinos? Comente e participe!