Fera Palace Salvador: conheça o hotel e os protocolos de segurança adotados na pandemia
Fera Palace Salvador: conheça o hotel e os protocolos de segurança adotados na pandemia
A pandemia certamente trouxe muitos desafios e exigiu mudanças do setor do turismo, principalmente dos hotéis que precisaram se adaptar aos protocolos de segurança para reduzir o risco de transmissão de Coronavírus aos seus hóspedes. Estivemos em Salvador à convite do Fera Palace Hotel, Gol Linhas Aéreas e Salvador Airport para saber como é se hospedar em um hotel quatro estrelas nesse período e quais cuidados foram adotados.
Localização do Fera palace
O hotel e fica pertinho do Elevador Lacerda, um dos principais cartões postais de Salvador e está a poucos minutos de caminhada do Pelourinho, o centro histórico da capital baiana.
Nas proximidades também estão atrações como o Mercado Modelo, a Igreja de São Francisco e a Marina.
História do hotel
O Fera Palace Hotel fica em um charmoso edifício triangular construído no final da década de 1930. Ele foi todo restaurado, preservando o requinte da época. O formato do prédio foi inspirado no famoso Flatiron Building, de Nova York.
A rua Chile, onde o Fera Palace está situado, é a primeira rua registrada do Brasil e recentemente foi toda revitalizada. Com quase 400 metros de extensão a via é uma das portas de entrada para o Centro Histórico.
Uma curiosidade é que o prédio foi cenário do romance “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, do escritor Jorge Amado. Era o luxuoso hotel em que Vadinho, o primeiro marido de Dona Flor, costumava passar as noites jogando no cassino que funcionou no local até 1946, sendo fechado com a proibição dos jogos de azar no Brasil.
Apartamento Deluxe
Ficamos em um quarto Deluxe com duas camas de solteiro. As diárias custam a partir de R$ 600 – o valor varia de acordo com o tipo de acomodação e a época do ano.
O apartamento é bem espaçoso e a decoração remete ao requinte do passado, com toques bem modernos.
O banheiro é amplo, bem iluminado e arejado. Os amenities são da marca Florence Blanc. Há secador de cabelo e as toalhas são bem grandes e macias.
No quarto, itens como cardápio e controle da TV foram plastificados para favorecer a higienização.
A conexão wifi é de boa qualidade e funcionou sem problemas em todas as dependências do hotel.
Cuidados sanitários
Quando um quarto é desocupado tudo é desinfetado com produto próprio para eliminação de vírus e bactérias aprovado pela Anvisa. Uma camareira com traje de proteção faz a retirada da roupa de cama, toalhas e outros itens que possam estar contaminados e coloca tudo em sacos plásticos. Faz a higienização com o produto, que age em até 5 segundos, e logo em seguida outra camareira finaliza a arrumação.
Para aumentar a segurança, os quartos ficam 24 horas sem uso até a receberem os próximos hóspedes.
Café da Manhã
O café da manhã é servido no restaurante do térreo, que também oferece opções para almoço e jantar. O ambiente é bem elegante e agradável.
Devido à pandemia, o serviço de buffet foi substituído pelo à la carte. São servidos na mesa os pães, frios, bolos, iogurte, granola, café e suco.
Pratos quentes podem ser escolhidas no cardápio. Há tapioca, misto quente, omelete, ovos mexidos entre outras opções.
Lazer
Nas áreas comuns é obrigatório o uso de máscara e estações com álcool gel foram instaladas em pontos estratégicos. A temperatura de todos que entram é checada na entrada.
O uso da academia está liberado, mas apenas por pessoas hospedadas no mesmo apartamento, e é preciso agendar um horário. Tudo é higienizado antes de receber novos hóspedes.
A piscina na cobertura pode ser utilizada normalmente. Mas há restrição de número de pessoas para evitar aglomeração. A área é bem aberta e ventilada, com diferentes ambientes e uma boa separação. Há um bar na área da piscina e outro na recepção.
O destaque fica por conta da bela vista para a cidade e para a baia de Todos os Santos.
Já esteve em Salvador ou pretende visitar algum dia? Ficou com vontade de se hospedar no Fera Palace? Conta pra gente nos comentários.