logo Melhores Destinos

Fera Palace Salvador: conheça o hotel e os protocolos de segurança adotados na pandemia

Sandro Kurovski
28/12/2020 às 10:35

Fera Palace Salvador: conheça o hotel e os protocolos de segurança adotados na pandemia

A pandemia certamente trouxe muitos desafios e exigiu mudanças do setor do turismo, principalmente dos hotéis que precisaram se adaptar aos protocolos de segurança para reduzir o risco de transmissão de Coronavírus aos seus hóspedes. Estivemos em Salvador à convite do Fera Palace Hotel, Gol Linhas Aéreas e Salvador Airport para saber como é se hospedar em um hotel quatro estrelas nesse período e quais cuidados foram adotados.

fachada fera palace hotel salvador edificio palace

Localização do Fera palace

O hotel e fica pertinho do Elevador Lacerda, um dos principais cartões postais de Salvador e está a poucos minutos de caminhada do Pelourinho, o centro histórico da capital baiana.

Nas proximidades também estão atrações como o Mercado Modelo, a Igreja de São Francisco e a Marina.

 

História do hotel

O Fera Palace Hotel fica em um charmoso edifício triangular construído no final da década de 1930. Ele foi todo restaurado, preservando o requinte da época. O formato do prédio foi inspirado no famoso Flatiron Building, de Nova York.

A rua Chile, onde o Fera Palace está situado, é a primeira rua registrada do Brasil e recentemente foi toda revitalizada. Com quase 400 metros de extensão a via é uma das portas de entrada para o Centro Histórico.

Uma curiosidade é que o prédio foi cenário do romance “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, do escritor Jorge Amado. Era o luxuoso hotel em que Vadinho, o primeiro marido de Dona Flor, costumava passar as noites jogando no cassino que funcionou no local até 1946, sendo fechado com a proibição dos jogos de azar no Brasil.

recepção e lounge bar do fera palace hotel salvador

Recepção e Lounge bar

Apartamento Deluxe

Ficamos em um quarto Deluxe com duas camas de solteiro. As diárias custam a partir de R$ 600 – o valor varia de acordo com o tipo de acomodação e a época do ano.

O apartamento é bem espaçoso e a decoração remete ao requinte do passado, com toques bem modernos.

quarto deluxe fera palace hotel salvador

O banheiro é amplo, bem iluminado e arejado. Os amenities são da marca Florence Blanc. Há secador de cabelo e as toalhas são bem grandes e macias.

banheiro quarto deluxe fera palace hotel salvador

No quarto, itens como cardápio e controle da TV foram plastificados para favorecer a higienização.

A conexão wifi é de boa qualidade e funcionou sem problemas em todas as dependências do hotel.

Cuidados sanitários

Quando um quarto é desocupado tudo é desinfetado com produto próprio para eliminação de vírus e bactérias aprovado pela Anvisa. Uma camareira com traje de proteção faz a retirada da roupa de cama, toalhas e outros itens que possam estar contaminados e coloca tudo em sacos plásticos. Faz a higienização com o produto, que age em até 5 segundos, e logo em seguida outra camareira finaliza a arrumação.

Para aumentar a segurança, os quartos ficam 24 horas sem uso até a receberem os próximos hóspedes.

Café da Manhã

O café da manhã é servido no restaurante do térreo, que também oferece opções para almoço e jantar. O ambiente é bem elegante e agradável.

Devido à pandemia, o serviço de buffet foi substituído pelo à la carte. São servidos na mesa os pães, frios, bolos, iogurte, granola, café e suco.

Pratos quentes podem ser escolhidas no cardápio. Há tapioca, misto quente, omelete, ovos mexidos entre outras opções.

Lazer

Nas áreas comuns é obrigatório o uso de máscara e estações com álcool gel foram instaladas em pontos estratégicos. A temperatura de todos que entram é checada na entrada.

O uso da academia está liberado, mas apenas por pessoas hospedadas no mesmo apartamento, e é preciso agendar um horário. Tudo é higienizado antes de receber novos hóspedes.

A piscina na cobertura pode ser utilizada normalmente. Mas há restrição de número de pessoas para evitar aglomeração. A área é bem aberta e ventilada, com diferentes ambientes e uma boa separação. Há um bar na área da piscina e outro na recepção.

O destaque fica por conta da bela vista para a cidade e para a baia de Todos os Santos.


Já esteve em Salvador ou pretende visitar algum dia? Ficou com vontade de se hospedar no Fera Palace? Conta pra gente nos comentários.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção