logo Melhores Destinos

Novo ano, vida nova! Que 2021 seja um ano de boas notícias e muitas viagens para todos!

Leonardo Marques
31/12/2020 às 16:00

Novo ano, vida nova! Que 2021 seja um ano de boas notícias e muitas viagens para todos!

Somewhere over the rainbow
Way up high
And the dreams that you dreamed of
Once in a lullaby

Somewhere over the rainbow
Blue birds fly
And the dreams that you dreamed of
Dreams really do come true

Os arco-íris são um dos eventos mais belos e inesperados da natureza. Quem não para ao menos um instante, com um pouco daquela curiosidade e alegria quase infantil, ao se deparar com aquelas luzes brilhantes no céu? “Olha, é duplo!”

Mas sabemos como os arco-íris ocorrem. É preciso que antes haja chuva, provavelmente uma tempestade. Nesse fim de 2020, é assim que eu gosto de pensar nesse ano: a tempestade que antecede um belo arco-íris. Uma tempestade forte, intensa, que causou estragos e tristeza em muitas famílias no mundo todo. Mas uma tempestade de verão, dessas que dão lugar a um belo dia de sol.

Nós que amamos viajar nunca imaginamos um ano como 2020. Ainda recebíamos notícias da nova epidemia que começava na China e como isso poderia atrapalhar as viagens à Ásia quando ninguém falava disso por aqui. Afinal, parecia ser apenas mais uma. Já havíamos passado pela gripe suína, gripe aviária, Sars e tantas outras.

Mas a coisa foi apenas piorando, ao ponto de em março a crise chegar ao Brasil. Nosso país parou. O mundo parou. Ficou em casa. E nós, pela primeira vez em 12 anos, deixamos de postar promoções de viagens. Uma decisão dura, difícil, mas da qual nunca nos arrependemos. Com países fechando suas fronteiras e companhias aéreas cancelando seus voos não havia como falar de promoções. E assim ficamos, durante meses, sem divulgar nenhuma oferta.

Mas não ficamos em silêncio, pelo contrário! Com nossa equipe de promoções e nossas editoras de destinos sem poderem viajar, trabalhamos ainda mais para produzir muito conteúdo de qualidade para vocês. Primeiro, com notícias da pandemia: como remarcar passagens e pacotes, os países que estavam fechando, as restrições às viagens nacionais.

Depois, com muito conteúdo sobre turismo, atrações online e informações importantes para planejar as viagens futuras. Estamos felizes por termos estado ao lado de vocês em um momento tão difícil. Mas ainda mais felizes e muito gratos porque vocês estiveram ao nosso lado! Mesmo quando não havia previsão de retorno das viagens, em momento algum nossos leitores abandonaram o Melhores Destinos! Muito obrigado!

Assim as coisas começaram a melhorar. As companhias começaram a retomar seus voos e aos poucos começamos a divulgar algumas promoções de viagem novamente. A tempestade dava sinais de que perdia a força e as notícias do avanço das vacinas nos enchiam de esperança.

Mas como são imprevisíveis essas coisas, lá vem uma segunda onda fechando a Europa novamente, aumento no número de casos da doença, nova variante de vírus. A pandemia dando mostras de que a guerra ainda não terminou.

É assim que chegamos ao fim desse ano. Com nuvens ainda escuras, com chuva ainda forte, com raios e trovões, mas com esperança de que essa tempestade vai passar. De ver o tempo mudando, a chuva parando, os raios de sol e um belo arco-íris ao fim dessa histórica pandemia.

Essa esperança é que nos move todos os dias. Sabemos que assim como nós, todos estão com saudades e muita vontade de viajar. Alguns já aproveitando as promoções e comprando suas viagens para o ano que vem, na esperança de que tudo melhore. Outros mais cautelosos, aguardando os resultados da vacina. Mas todos sonhando com o dia em que poderemos tirar nossas máscaras e voltar a nos abraçar sem medo.

O que podemos dizer é que estamos do lado de vocês. Do lado de cá, nossa equipe tem colocado o coração em cada texto, em cada post, com o objetivo de ajudar pelo menos um pouquinho a passarmos por esse tempo difícil da melhor forma possível. Hoje em nome deles quero renovar nosso compromisso com vocês de dar sempre o nosso melhor para produzir um conteúdo de alta qualidade, seja para planejar a próxima viagem ou apenas para alegrar um pouquinho o seu dia!

Que a chegada de 2021 possa renovar nossas forças e nossa esperança. Que ele possa nos fazer olhar ao lado e ver que estamos todos atravessando essa tempestade, juntos, cada um à sua maneira. Que nos faça olhar o outro com mais empatia e nos ensine a ser mais tolerantes. E claro: que chegue logo o fim da tempestade e possamos todos voltar a ter dias mais ensolarados e tranquilos, explorando o mundo ou apenas sentindo a brisa leve do mar. Saboreando a vida, que passa rápido enquanto os problemas derretem como balas de limão.

Agradeço a todos vocês leitores que estiveram conosco nesse ano e em nome de toda a equipe do Melhores Destinos, desejo a todos um 2021 maravilhoso! Contem com a gente!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção