logo Melhores Destinos

Monte Verde, um dos melhores destinos de Minas Gerais, fechou para o turismo!

Monique Renne
20/01/2021 às 18:09

Monte Verde, um dos melhores destinos de Minas Gerais, fechou para o turismo!

Monte Verde, um dos mais lindos destinos de inverno de Minas Gerais, fechou novamente para o turismo. A medida, publicada em decreto da Prefeitura de Camanducaia no último sábado (16), limita o acesso a turistas desde segunda-feira (18). Monte Verde, depois de passar semanas fechada no início da pandemia, voltou a receber turistas no mês de junho. Agora, o destino mineiro adota mais uma vez medidas restritivas depois do aumento de casos de contágio pela Covid-19 no estado de Minas Gerais.

O novo decreto prevê, entre outras medida, o fechamento do comércio não essencial, incluindo os meios de hospedagem. A decisão pegou turistas de surpresa e muitos tiveram que deixar a cidade às pressas. Segundo o documento, “os empreendimentos ou estabelecimentos destinados à prestação de serviços de hospedagem, como hotéis, pousadas e afins, as edificações residenciais destinadas ao recebimento de hóspedes e visitantes e os motéis não poderão receber novos clientes”.

Além disso, o decreto previa ainda que os estabelecimentos deveriam providenciar o check-out dos clientes já hospedados até meio-dia de segunda-feira (18). Vale dizer que o primeiro decreto com as medidas foi publicado em 11 de janeiro, sendo alterado posteriormente no dia 16 de janeiro (sábado). Outras cidades do Sul de Minas, como Estiva, Pouso Alegre, Córrego do Bom Jesus, Senador Amaral, Cambuí e Itapeva também determinaram o fechamento do comércio não essencial para conter a pandemia.

Além do fechamento de meios de hospedagem, o decreto prevê ainda a proibição da venda de bebidas alcoólicas; do funcionamento de feiras livres; e a da realização de eventos públicos de qualquer natureza, seja em locais fechados ou abertos. Novas medidas de combate ao coronavírus foram adotadas por outras cidades do Brasil, entre elas Cabo Frio, que passou a exigir dos turistas o resultado negativo do teste para Covid-19 no último dia 11 de janeiro.

Vale lembrar que viajar durante a pandemia é sempre um risco e é preciso tomar todos os cuidados para reduzir as chances de contágio. Se estiver em busca de um roteiro para as suas próximas férias ou feriados, confira algumas dicas de destinos do Brasil para viajar em 2021 e como organizar a sua viagem pós-quarentena.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção