Terminal 1 do aeroporto de Guarulhos fecha temporariamente por falta de voos
Terminal 1 do aeroporto de Guarulhos fecha temporariamente por falta de voos
A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, anunciou que vai suspender temporariamente o embarque e desembarque de passageiros no Terminal 1 a partir desta quarta-feira, dia 1 de abril. A mudança será feita considerando a redução na malha da Azul, companhia aérea que realizava voos neste terminal mas teve de limitar suas operações domésticas devido ao coronavírus.
Independente desta suspensão, os demais terminais seguem funcionamento na medida do possível. O Terminal 2, de onde saem os poucos voos que restaram da GOL e da Latam, está aberto parcialmente somente para embarque e check-in. Então o passageiro que ali embarcar vai desembarcar no Terminal 3, que não teve mudança nas operações.
Leia também:
- Acordo entre Anac e companhias aéreas manterá apenas voos essenciais entre os estados
- Estacionamentos baratos perto do Aeroporto de Guarulhos
Os restaurantes e outros comércios que funcionavam por ali também serão desativados. Além disso, o traslado entre terminais e de conexão com os trens da CPTM não irá ao Terminal 1 durante a suspensão, que não tem previsão de término.
Lembrando que em SP a Azul está com voos somente no aeroporto de Viracopos, em Campinas. Os passageiros que quiserem mais informações podem entrar em contato com a companhia no 11 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 887 1118 (demais localidades). A Azul também está oferecendo plantão de atendimento na área de desembarque do Terminal 3 de Guarulhos das 8h às 17h.