Fase Emergencial em São Paulo: Governo fecha praias e parques em todo o estado!
Fase Emergencial em São Paulo: Governo fecha praias e parques em todo o estado!
O estado de São Paulo entrará na Fase Emergencial. A medida, uma das mais rígidas já tomadas pelo Governo de São Paulo, é válida por 15 dias e será iniciada a partir da próxima segunda-feira (15/03). Entre as principais ações da nova Fase Emergencial de São Paulo, estão previstos o fechamento de praias e parques em todo o estado; toque de recolher entre 20h e 5h; funcionamento de restaurantes apenas por sistema delivery (24h) e drive thru (entre 5h a 20h); e a proibição completa de qualquer aglomeração e atividades esportivas coletivas, entre elas o Campeonato Paulista, que será paralisado.
A Fase Emergencial em São Paulo será adotada pelo Governo local após o grande aumento de casos da Covid-19 em todo o estado. Com comércios não essenciais, parques, atrações e praias de São Paulo fechadas, moradores e turistas serão muito afetados. Os serviços de hospedagem também terão novas restrições, ainda não divulgadas. Se você está com viagem marcada para São Paulo nos próximos dias, fique atento às novas medidas restritivas.
As medidas restritivas atingirão também as escolas públicas de São Paulo. Serão antecipados os recessos de abril e outubro e, com isso, as escolas não funcionarão de 15 a 28 de março. No período da Fase Emergencial, apenas atividades não obrigatórias serão realizadas.
É importante ressaltar que prefeituras do estados de São Paulo podem optar por não adotar todas as medidas tomadas pelo Governo de São Paulo na Fase Emergencial. Sendo assim, não é possível ainda dizer que os diversos destinos de São Paulo, entre eles o Litoral Norte, serão de fato afetados. Vale lembrar que São Paulo já estava na Fase Vermelha e as praias de São Paulo já sofriam algumas restrições.
Leia também:
Mapa da covid-19: como estão as restrições em cada estado do Brasil
O momento é de cuidado para todos e a hora não é de viajar, mas sim de se cuidar e ficar em casa. Se for necessário sair, tome todos os cuidados. E se não deu para viajar nos feriados 2021, aproveite os feriados 2022